Arquivo

Setembro (5). Bafafás internos do PT atingem em cheio o governo de Valdeci, que muda o time

Uma definição efetiva só ocorreria em dezembro, no pleito interno do partido. Mas o fato é que não faltaram confusões no petismo santa-mariense em setembro, envolvendo as principais lideranças e seus apoiadores mais diretos. E isso garantiu grande audiência ao site. A quinta nota mais lida do mês, por exemplo, tinha a ver com o bafafá do PT. Foi publicada no dia 24, início da manhã. Releia, a seguir:

 

 

“A semana (2). Os petistas e seu forrobodó. Valdeci tem que resolver situação do secretariado

É bastante provável que somente em 2 de dezembro (ou 16 do mesmo mês) seja possível esclarecer quem é quem no interior do petismo santa-mariense. Nessa data acontece a renovação do comando da sigla em todo o País, inclusive, claro, na boca do monte.

 

A correlação de forças internas, que hoje indica uma forte (ainda que não majoritária) presença dos grupos que se reúnem em torno das lideranças de Fabiano Pereira e Fernando Menezes (correntes Solidariedade e Luta e Movimento PT) pode se consolidar. Ou não. Dependerá muito de como vai se comportar, por exemplo, a tendência PT Amplo, liderada pelo deputado Paulo Pimenta. E das ações a serem comandadas pelas outras correntes, hoje ligadas administrativa e politicamente a Valdeci Oliveira (Unidade na Luta, Força Cidadã, Ação Democrática e os que se reúnem em torno do vice-prefeito Werner Rempel).

 

No entanto, bem antes de dezembro, algumas questões precisam ser resolvidas. E elas interessam, mais que aos próprios petistas, à comunidade. Afinal, por conta desse bafafá que só diz respeito ao PT, o governo municipal (o que toca à cidade inteira) está sem um secretário importante, o de Administração – era Dionizio Kuchinski, segundo suplente de vereador que assumiu na Câmara, com a quebra dos pratos das correntes internas. E outro que pode voltar à Câmara a qualquer momento, Vilmar Galvão, das Obras – como retaliação aos ligados a Fabiano Pereira.

 

Complicado? Confuso? É. Pode ser. Provavelmente seja. Em todo caso, sugiro a…”

 

 

 

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA, CLIQUE aqui

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo