Arquivo

Ainda é projeto. Fundo para garantir bom troco para a Metade Sul da Província de São Pedro

Confira nota publicada pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna reproduzida em vários jornais do País. No Rio Grande do Sul, pelo menos O Sul a edita. Lá no final, um comentariozinho claudemiriano. A seguir:

“Projeto cria fundo para desenvolver o Sul

 

Aguarda emendas na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado projeto de lei que cria o Fundo de Desenvolvimento da Mesorregião da Metade Sul do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo desse instituto é captar recursos para projetos de desenvolvimento econômico e social da região. O projeto, de autoria do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), cria um fundo com prazo de duração de 20 anos, que funcionará sob as formas de apoio a fundo perdido ou de empréstimos reembolsáveis com recursos do Tesouro Nacional, de doações ou de subvenções de entidades de qualquer natureza, inclusive de organismos internacionais. Os objetivos principais são a implantação de empreendimentos industriais e desenvolvimento de atividades produtivas novas na região ou a expansão daquelas já existentes.”

 

COMENTARIOZINHO CLAUDEMIRIANO: não sei quando, nem se, isso será aprovado. Porém, não há dúvida: o projeto é bom para quem vive na Metade Sul. Só há um detalhes: esse tipo de idéia, se proliferando pelo país (afinal, não somos a única nem a mais pobre mesorregião brasileira), não acabará inibindo a aprovação.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo