Destaque

CÂMARA. Oposição freia a tramitação do Pacote

Antes da sessão, líderes da Cacism e do Sinduscon se reuniram com vereadores para apoiar a tramitação dos projetos do Executivo

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Gabriela Iensen/AICV), da Equipe do Site

Não será de forma meteórica que o primeiro pacote do Executivo será aprovado na Câmara de Vereadores. Apenas dois dos cinco projetos que iriam para votação nesta quinta-feira (4) foram, de fato, para o plenário: a lei anticorrupção e a lei que altera o limite mínimo para ajuizamento de ações. Ambas foram aprovadas em primeira discussão. A votação final ocorre na próxima terça (9).

A sessão desta quinta durou quase quatro horas e contou com um grande intervalo para discussão interna das bancadas. Por fim, chegou-se ao consenso que o projeto que permite ao Município receber do contribuinte devedor a compensação da dívida através de produtos e serviços, a proposta que alteração na lei do Cadim, e a polêmica iniciativa que prevê de contratação de 28 CCs serão discutidos na sessão de terça.

“Queremos que as propostas avancem , mas de forma responsável e até preservando o Executivo para que não seja penalizado por algo aprovado aqui”, relata o líder da oposição, Valdir Oliveira (PT).

No final da sessão, o líder de governo, Manoel Badke (DEM), demonstrou contentamento com as discussões realizadas e elogiou a forma como a oposição tratou do tema.

“Amanhã estaremos na Prefeitura tirando as dúvidas criadas para que o governo não caia, de repente, em uma irresponsabilidade futura”, destacou Badke.

No início da tarde, representantes da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism) e do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) estiveram reunidos com os vereadores para tratar dos projetos do Executivo. Eles ressaltaram a importância das proposta, sobretudo, quanto ao projeto de contratação de 28 CCs para atuar na Superintendência de Elaboração de Projetos.

Contudo, a Associação dos Engenheiros Civis e Arquitetos da Prefeitura de Santa Maria é contrária e levou vários servidores para acompanhar a sessão. Nesta sexta (5), a entidade irá realizar uma assembleia e depois divulgará uma nota oficial com a sua posição sobre o projeto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo