Arquivo

Coluna Observatório. “E aí, os vices já estão definidos?”

Farret e Bisogno são

os mais falados. Mas

serão eles, meeeesmo!?

 

Há quem diga, e até mesmo jure, que os próprios nomes dos cabeças de chapa poderiam não ser Cezar Schirmer e Paulo Pimenta, um do PMDB, outro do PT. É?  Pode ser, mas o tempo é implacável e lançar outro nome, agora, pode ser no mínimo uma temeridade. Então, admita-se que são eles, mesmo, os que vão pontear as alianças principais, no pleito municipal de 5 de outubro.

 

Mais que isso, dê-se como certo que haverá, de um lado, um agrupamento governista, com PT, PDT, PTB e PR, no mínimo. E, do outro, o chamado frentão oposicionista, com PMDB, PP, PSDB, PPS e DEM. E que, como se anotou semana passada, aqui mesmo, esse conjunto de siglas se entenda, também, nos desdobramentos para as chapas proporcionais.

 

Ok? Então, e aí, quem serão os vices de Pimenta e Schirmer? Curiosamente, e sem contestação aparente, pelo menos por enquanto, dá-se como certo que o PP cederá o coadjuvante do peemedebista, e o PDT o do petista. Mas, será mesmo?

 

Até agora, pelo que se conhece de José Farret, o preferido de 11 entre 10 oposicionistas para emparceirar-se com Schirmer, quem conhece o ex-prefeito duvida que ele possa ser o vice. Não do deputado do PMDB, mas de quem quer que seja.

 

No pedetismo, três nomes são sempre lembrados. Um e sobre o qual não se discute qualidade é Vicente Bisogno, jornalista, advogado e ex-vereador. Contra ele há as recentes derrotas eleitorais. Mas Schirmer também perdeu, e nem por isso é menos candidato, exortam os que o defendem. Os outros são os atuais secretários Juliano Piccoloto e Marcelo Bisogno, que lideram as listas de concorrentes à vereança.

 

A pergunta que não quer calar: Farret e Bisogno serão meeesmo os aliados diretos de Schirmer e Pimenta? Mmmm…. Em três meses, quatro no máximo, se saberá. Para não ficar sobre o muro, a coluna não aposta, mas palpita: devem ser eles. Porém…

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo