AssembleiaEducaçãoEstradasPartidosPolíticaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Audiência não e sim, seminário tucano, Fugast e Assembleia, Ano da Química e o cientista em SM

* Foi cancelada, e ainda não tem data marcada, a audiência pública que discutiria, nesta quarta, o modelo de participação popular proposto pelo Governo do Estado.

* O motivo, segundo o autor da ideia, o deputado Chicão Gorski (PP), foi o seminário sobre o mesmo tema, ocorrido também na Assembleia Legislativa.

* Quando da decisão sobre a audiência pública, ainda não estava programado o seminário, explica o parlamentar.

* Em compensação, está confirmada outra audiência de iniciativa de Chicão. Ela ocorre em Jaguari, no dia 15 de julho, e vai tratar do planejamento e dos prazos para obras em pontos críticos da BR 287, entre São Vicente do Sul e São Borja.

* Devem participar, entre outros, representantes da Superintendência Regional do DNIT, Federação dos Municípios e Conselhos Regionais de Desenvolvimento.

* Embora eleita no mês passado e já atuando, a posse festiva da nova direção regional do PSDB acontece neste sábado, 18 de junho, em Porto Alegre.

* O ato se dará no almoço, em meio a Seminário Estadual da sigla, e do qual participarão prefeitos, vice, vereadores e candidatos tucanos em 2012.

* Entre os dirigentes máximos do PSDB gaúcho estão dois santa-marienses: os deputados federal Nelson Marchezan Júnior (presidente) e estadual Jorge Pozzobom (vice).

* Foi para a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira o projeto que autoriza o Governo do Estado a pagar as rescisões de contrato dos servidores demitidos da Fugast.

* Acreditam as lideranças da base do governo e o próprio presidente do parlamento, Adão Villaverde, que a proposta poderá ser votada rapidamente, com acordo entre os partidos.

* Um dos cientistas brasileiros jovens mais influentes, integrante da lista “Top 100 Scientists 2011”, do International Biographical Centre (Cambridge) está em Santa Maria nesta sexta.

* Adriano Andricopulo, graduado em Química Industrial pela UFSM e secretário geral da Sociedade Brasileira de Química, faz palestra na Semana Acadêmica do Centro de Ciências Naturais e Exatas da UFSM.

* Andricopulo fecha o evento, a partir das 2 da tarde, no Anfiteatro C, no Campus, falando sobre “desafios e oportunidades em ciência, tecnologia e inovação no planejamento de fármacos”.

* Trata-se, 2011, do Ano Internacional da Química, o que explica, inclusive, a importância que é dada ao evento. E que merece, portanto, a divulgação deste sítio.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo