Não custa lembrar. De um tempo em que a popularidade de Lula era de apeeeenas 67,8%
Confira a seguir trecho de nota que publiquei logo depois do meio dia de 18 de fevereiro de 2008, uma segunda-feira:
Pesquisa. Dois terços dos brasileiros aprovam o governo de Lula. Ué, mas ele não ia cair?!
Saiu o resultado, na manhã desta segunda, de mais uma pesquisa regular feita pelo instituto Sensus, sob encomenda da Confederação Nacional de Transportes. Lendo a notícia, levei um susto. Afinal, se a gente lê ou escuta os veículos da mídia grandona, ou da que se acha, e alguns midiatas que acham que formam opinião, a impressão que se tem é que Luiz Inácio Lula da Silva não dura mais de uma semana no cargo. No entanto… Bem, leia você mesmo. E se grude na cadeira:
CNT/Sensus: aprovação de Lula sobe para 66,8%
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve avaliação positiva de 66,8% dos entrevistados pela pesquisa CNT/Sensus. O percentual é o mais elevado desde dezembro de 2003, primeiro ano do primeiro mandato de Lula, quando o número chegou a 69,9%. Na última pesquisa, realizada em outubro do ano passado, a aprovação de Lula ficou em 61,2%. A avaliação do governo também subiu, chegando a 52,7%, melhor índice desde…
Para reler a íntegra da nota, inclusive o restante da reportagem que lhe deu origem, acesse aqui.
PASSADO EXATAMENTE UM ANO, e muitas pesquisas depois, o que temos é um Presidente da República avaliado como nenhum outro antes, alcançando uma popularidade de 84%. Isso mesmo, 84%. E, aparentemente, os midiatas desistiram de derrubá-lo. Tentam fazer isso só uma vez por semana. Mas são engolfados a cada pesquisa que surge.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.