Arquivo

Independente. Ex-coordenadora da 8ª CRE, Márcia Estivalet, confirma desfiliação do PMDB/SM

Em 6 de janeiro, publiquei, na coluna Observatório, a nota “Jogo pela sobrevivência” (releia aqui). Nela, me referia à criação de um núcleo, digamos, “neopetista”. Na semana seguinte, o tema, de certa maneira, tinha prosseguimento, com a nota “Que datinha” (confira aqui), em que me referia ao 2 de janeiro e citava a ex-coordenadora de Educação, Márcia Estivalet, dando conta da desfiliação dela do PMDB de Santa Maria.

 

A respeito, recebi correspondência eletrônica da própria Márcia, atualmente “em turnê” por Santa Catarina. Confira o teor, na íntegra, e lá embaixo mais um pequeno comentário. A seguir:

 

“Prezado Claudemir

Estou em turnê por Santa Catarina e resolvi escrever porque acompanho tua coluna e quero me manifestar. Não o fiz antes pois preservo  a mim e a minha família de suposições ou intrigas.

Porém, é verdade. Minha mãe e eu nos desfiliamos do PMDB.  Por quê? Por decepções e falta de companheirismo. Podem até surgir outros comentários, mas o jogo é este, não é mesmo?

Somos independentes.Procuro ser coerente com meus pensamentos e atos e acredito ter chegado a hora de tomar uma atitude. Inclusive, por aqui, muitas são as ofertas de trabalho com a Educação.

Nada mais, agradeço tua atenção de sempre e deixo à vontade para divulgar minha posição partidária.

Um abraço

Márcia Teston Estivalet”

 

COMENTARIOZINHO CLAUDEMIRIANO: na carta, a ex-peemedebista não confirma que vai apoiar o neopetista Paulo Xavier, candidato à vereança. E também deixa entrever a possibilidade de deixar o magistério gaúcho, se transferindo para o catarinense. Ficam as duas dúvidas, pelo menos para este (nem sempre) humilde repórter

 

EM TEMPO: A mãe de Márcia Estivalet é Norma Teston, que durante 24 anos foi vereadora em Júlio de Castilhos, pelo PMDB, e se mandou do partido em agosto de 2007, como noticiei em 1º de setembro do ano passado (rememore aqui). Hoje reside em Santa Catarina.

 

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo