Arquivo

Romaria. Lula vai sair pelo País para defender a aprovação do PAC, pelo Congresso Nacional

Luiz Inácio Lula da Silva vai à luta. Pelo menos quatro Estados vão receber a visita presidencial nos próximos dias. O objetivo é claro: defender os pontos constantes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado na última segunda-feira e que pretende (se vai conseguir, é outra história) promover o desenvolvimento do País em níveis prometidos para 5% ao ano, no segundo mandato de Lula.

 

É uma verdadeira romaria, na verdade. E que, combinada com reuniões que pretende manter com governadores, inclusive os de oposição, faz parte da estratégia lulista para aprovar o PAC com um mínimo de mudanças. Já está agendado, inclusive, encontro com os chefes de Executivo estaduais para 6 de março.

 

São, de acordo com a idéia inicial do Plano, mais de R$ 500 milhões em investimento, ao longo de quatro anos, com ênfase para as obras de infra-estrutura. Mas não apenas elas. Há, também, entre outras medidas, a desoneração fiscal e a atuação intensiva das empresas estatais na promoção do desenvolvimento.

 

Especificamente sobre essas viagens dos próximos dias, sugiro a leitura da reportagem a respeito, assinada pelo jornalista Leonencio Nossa, da Agência Estado, o braço de internet do jornal O Estado de São Paulo. A seguir:

 

“Lula pretende divulgar PAC em viagens pelo País

Presidente agendou visitas a Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e São Paulo

 

O presidente Lula vai priorizar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas viagens de 2007 pelo Brasil. De Davos, onde participa do Fórum Econômico Mundial, ele acertou por telefone com assessores visitas, na próxima semana, a uma estrada, uma usina de biodiesel, um estaleiro de navios petroleiros e a uma rede de tratamento de esgoto em Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e São Paulo.

Em meio a polêmicas na área econômica do governo e críticas da oposição, seus assessores avaliam que a presença de Lula nas obras mostrará o PAC para o público que realmente interessa. O presidente quer investir, segundo eles, na imagem de um governante que não quer saber das coisas pequenas da política e está preocupado em garantir melhores condições para a maioria da população.

 

As primeiras fotos e vídeos do “presidente do PAC” serão feitas na manhã de quarta-feira, no Porto de Suape, no Recife. Lula, que chegará à capital pernambucana na noite do dia anterior, vai assinar contratos para a construção de dez navios petroleiros. O PAC prevê a ampliação da frota em 42 navios, que serão construídos entre 2008 e 2012. O investimento é estimado em…”

 

SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página da Agência Estado na rede, no endereço http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/eleicoes2006/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo