Arquivo

Coluna Observatório. “Ninguém noticia mais o apagão aéreo. O significado disso, quem sabe?”

A seção “Luneta”

 

 

 

Lideranças petistas desconversam, mas não ficaram exatamente infelizes com a dissolução da direção do PDT.

 

Ainda apostam na permanência do partido na frente pró-Pimenta. Mas também não chorarão se tudo der errado. Desde que, claro, os que sobrarem não caiam no colo de Cezar Schirmer, do PMDB.

 

Dirigentes estaduais do PP estariam colocando José Farret como possível concorrente a prefeito em Santa Maria – segundo noticia habitualmente bem informado jornalista da capital.

 

Se verdadeira a intenção, com certeza ela colide com o pensamento dos dirigentes progressistas santa-marienses, empenhados em fazer o ex-prefeito o vice de Schirmer.

 

Só que, há quem avalie ser interessante uma definição rápida. Quanto mais incensarem Farret, mais ele se mostraria refratário a colocar seu nome na disputa. Exceto, claro, se fosse o cabeça da chapa.

 

Segundo fonte muito próxima ao comando da sigla, Anderson Flores, que deixou o PPS em direção ao PSB, chegou a sondar a direção do PMDB sobre a possibilidade de um retorno ao antigo amor.

 

Flores, com a troca de partido antes de um ano do pleito, está animado no PSB. Mas, por razões legais inclusive, não poderá concorrer à vereança.

 

A hipótese, que houve quem levantasse, de Anita Costa Beber concorrer à vice-prefeitura tem tanta chance de acontecer quanto, por exemplo, uma galinha criar dentes.

 

Perguntinhas impertinentes: alguém aí ouviu falar de apagão aéreo durante o carnaval? Não? Isso terá algum significado?

 

Respostinha ainda mais impertinente: sim, tem um significado. Nelson Jobim, quietinho, corre por fora na preferência de Lula para concorrer em nome dele à Presidência.

 

Faltam menos de nove meses para o pleito e tem edil se dando conta das lutas perdidas durante os três anos e pouco em que só a demagogia era a tática. Agora, está a procura de uma causa.

 

Só tem um probleminha. Continua com a mesma tática. Gritar. E gritar. Até ensurdecer os mais próximos e os nem tanto. É dura a vida de quem vê se esvair a chance de conquistar um novo mandato.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo