Sucessão no Congresso. Na Câmara, caminho aberto para Temer, com apoio de governo e oposição
O voto é secreto e muito próprio para traições. E até para atitudes absolutamente demagógicas e vingativas, como se viu não faz muito com a eleição de Severino Cavalcanti, o folclórico parlamentar apeado da Presidência da Câmara em poucos meses.
Mas o fato é que, aparentemente, tudo se encaminha para a eleição, em fevereiro, de Michel Temer (foto), do PMDB de São Paulo, ao mais alto cargo da Câmara dos Deputados, com o apoio inicial do PT e, percebe-se agora, também de siglas alinhadas com a oposição.
É, ao menos, o que se pode deduzir da nota publicada pelo analista Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna que assina em dezenas de jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. A foto é de Antônio Cruz, da Agência Brasil. Acompanhe:
PSDB, DEM e PPS apoiarão Temer
O deputado Michel Temer (PMDB-SP) deve receber na próxima semana o apoio dos três partidos de oposição à sua candidatura a presidente da Câmara dos Deputados. Ele já conta com o apoio do próprio partido e do PT, reiterado quinta-feira. Se eleito, será a terceira vez que ele exercerá o cargo. Também nos próximos dias Temer deverá receber apoio formal do Partido Verde e do Partido Social Cristão, que reúnem 26 deputados.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.