Professor santa-mariense deve concorrer a vice-governador na chapa liderada pelo PSol
Conversei na noite de segunda-feira com Sérgio Prieb – que assumia como tesoureiro-geral da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm). O inquiri sobre o fato, pouco divulgado mas real, de ele poder candidatar-se a vice-governador, na chapa que terá Roberto Robaina, do PSol, como como candidato a governador.
Prieb, que é do PCB (aqueeeeeele, e não este que virou PPS e que faz Luiz Carlos Prestes revolver-se na tumba), não negou a possibilidade, mas afirmou não ser esta a sua intenção. Dedução claudemiriana: querer, ele não quer (ou não queria) mesmo. Inclusive porque não disse, mas é óbvio será uma campanha extremamente desgastante e sem chance alguma de vitória. Exceto, quem sabe, a divulgação dos nomes das siglas e tentar obter o quociente eleitoral para reeleger, agora pelo PSol, a outrora petista Luciana Genro.
Não voltei a conversar com o professor do curso de Economia da UFSM mas, segundo o noticiário que li na internet, mais exatamente na newsletter do jornalista Políbio Braga, Sérgio Prieb será mesmo candidato a vice-governador.
A propósito, leia você mesmo a nota divulgada por Braga, e que fala também de outras convenções partidárias:
Nesta quinta tem convenção do PSol no RS
Será nesta quinta-feira a convenção do PSol. O Partido escolherá Roberto Robaina, ex-marido da deputada Luciana Genro, para candidato a governador, tendo Sérgio Prieb, do PCB, para vice.
Depois do Psol, será a vez do PSB, cuja convenção foi agendada para o dia 24.
A maioria das convenções ficou para o dia 25: PDT, PSDB, PFL e PPS.
PP, PMDB e PTB poderão confirmar a mesma data: dia 29.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.