Balão de ensaio? Demos gaúchos se alçam e dizem que Paulo Feijó será candidato a governador
Paulo Feijó (foto), do PFL, o vice-governador eleito e empossado, mas sem poder algum após ter brigado com a titular do cargo, Yeda Crusius, estaria interessado em concorrer ao Palácio Piratini. Será? Não seria apenas um balão de ensaio ou, como se diz no jargão político, para pegar preço – eufemismo que indica se colocar em boa posição para negociar apoio político, por exemplo, ao PMDB?
Ninguém tem idéia se é isso mesmo. Inclusive porque os Demos gaúchos tratam do assunto com cuidado. De todo modo, já estão gerando notícias, como a publicada nesta quarta-feira em Zero Hora e cujo teor, retirado da versão online do jornal, você acompanha no texto abaixo, assinado pela jornalista Marciele Brum. A foto é de Itamar Aguiar, da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado. Confira:
DEM prepara candidatura de Feijó ao Piratini – Com visitas pelo Estado, partido testa aceitação ao nome do vice
Embalada pela popularidade do vice-governador Paulo Afonso Feijó, a cúpula do DEM gaúcho planeja lançá-lo candidato ao Palácio Piratini no início de outubro, um ano antes da eleição.
Com a presença de caciques nacionais, a ideia é reunir mil filiados num congresso estadual, em Porto Alegre, e fazer um lançamento festivo do seu nome em oposição ao da governadora Yeda Crusius em 2010.
A mobilização começou no dia 6 de março, em Estrela, onde ocorreu a primeira das 25 caravanas do partido por municípios do Interior. A programação seguiu um roteiro que seria reproduzido nas versões seguintes: a candidatura de Feijó foi apresentada a simpatizantes, o vice discursou e foi aclamado. O objetivo das caravanas é divulgar a candidatura do vice até agosto, antes de oficializá-la, a fim de que possa ser apresentada como surgida das bases. Depois dos compromissos…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.