Estado

ENTREVISTA. Governador eleito Tarso Genro diz “pensar o Estado daqui a 30 anos”

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, EMBARCOU nesta quinta-feira para a Europa. Espanha e Portugal estão entre os destinos, onde o objetivo, afora descansar antes do início do governo, é articular acordos que beneficiem o Estado. Mas, antes de embarcar, Tarso concedeu extensa entrevista ao jornal eletrônico Sul21.

Na conversa, o futuro governador antecipou muito do que pretende na chefia do governo gaúcho. Especialmente projetar um futuro mais amplo do que o do próprio mandato. Vale a pena conferir. A entrevista foi feita pela repórter Rachel Duarte. A seguir:

Nossa visão de governo pensa o estado daqui a 30 anos”, diz Tarso

Dois dias antes de viajar para Europa em busca de recursos e parcerias internacionais e no segundo dia depois de iniciar o trabalho da equipe de transição do seu governo, Tarso Genro (PT-RS) concedeu entrevista ao Sul21. O futuro governador recebeu a equipe no Centro de Treinamento da Procergs (local onde ocorre a transição). Tarso afirmou que seu projeto de governo pensa o estado nos próximos 30 anos. ” Mas, isso não quer dizer que se mantenha dentro desta visão estratégica o mesmo governador durante todo este período”, ressalta.

Apesar de vereadores de Porto Alegre do PT e do PDT já estarem estudando uma chapa comum para disputar a prefeitura da Capital, o governador eleito acredita que, em 2012, os petistas cederão a cabeça de chapa para o PCdoB, de Manuela D’Ávila, ou o PSB, de seu vice, Beto Grill. Tarso também anunciou que na primeira semana de dezembro sua equipe promoverá “um grande seminário com a presença de todos os partidos que irão compor o governo para contratualizar o funcionamento do governo e acabar com a possibilidade de nichos individuais de poder ou nichos partidários de poder dentro do governo do estado”.

No dia em que falou com o Sul21, Tarso também conversou com o grupo do setor de cooperação do governo federal e Cesar Alvarez, segundo homem do gabinete da presidência, que contribuiu com a grande experiência que tem na área de inclusão digital e novas tecnologias. Alvarez foi convidado para o secretariado. Se aceitar, ocupará a Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital. E com o PTB, que indicou para o secretariado, entre outros, o deputado Luís Augusto Lara…”

PARA LER A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Voltando à vaca fria, será que não dava pro Tarso asfaltar a estrada de São Martinho no ano que vem? Para não avacalhar a proposta daqui trinta anos duplica!

  2. Estou com 50 anos, acho que ainda pego uma rebarba disso tudo,será?Pensando melhor Tarso me incentiva à fazer um filho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo