Arquivo

Governo do Estado. Feijó no lugar de Yeda até 3 de abril. Ele vai conversar com ela todo dia

Foi de uma cordialidade sem par, a transmissão de cargo de Yeda Crusius para Paulo Feijó, no governo do Estado. O vice ficará no comando do Executivo gaúcho até 3 de abril, data em que a titular prevê estar de volta de viagem ao exterior.

 

O encontro oficial desta terça, foi obviamente precedido de uma série de negociações. Inclusive porque, até há bem pouco tempo, o clima era de evidente beligerância entre os dois. Mas, aparentemente, está tudo sossegado. E Feijó já disse que “faz parte do governo” e não há por que tomar atitudes que não sejam do governo. Mais que isso: os dois conversarão “diariamente” em videoconferência, tratando de questões do Estado. Logo, salvo melhor juízo, serão dias tranqüilos, os próximos 17.

 

Para saber mais da transmissão de cargo, confira (com foto de Jefferson Bernardes) o material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. Acompanhe:

 

“Governadora Yeda Crusius transmite cargo a Paulo Feijó

 

A governadora Yeda Crusius passou o cargo nesta quarta-feira (19) ao vice-governador Paulo Afonso Feijó, que assume interinamente a chefia do Poder Executivo. Yeda fará uma viagem aos Estados Unidos, onde manterá contatos com a direção do Banco Mundial (Bird), em Washington, para tratar do empréstimo ao governo gaúcho.

Após assinar a transmissão de cargo, Yeda Crusius salientou que este ato tem um valor simbólico por significar a união do Rio Grande do Sul. A governadora comentou que a sua viagem servirá para “cumprir uma função de estado, de sair pelo mundo para continuar dando informações sobre o maravilhoso Rio Grande do Sul, para ampliar a confiança do mundo no Estado”.


Conforme a governadora, durante a viagem ela irá buscar retribuir o que vários países já vieram fazer, na forma de visitas e propostas. “Vamos colocar em prática a vontade que temos de começar a inverter as razões pelas quais o Rio Grande do Sul se coloca ainda hoje em uma situação fiscal não saneada, o que deverá ocorrer em breve”.


Confiança e responsabilidade

Yeda declarou ainda que irá mostrar os resultados obtidos pelo Estado. “Enquanto isso, vamos deixar para o vice-governador dias extremamente ativos, com compromissos aqui e também fora do Rio Grande. E tenho segurança de que ele irá incrementar nosso governo com tudo o que ele tem para contribuir, como as idéias e sua rica experiência, com a parceria da sua esposa, Lizete”, acrescentou.


Ao desejar felicidades e um período profícuo a Feijó, a governadora ressaltou: “Estando juntos, a força vem e assim conseguimos enfrentarmos nossos desafios pessoais em nome da nossa vida pública”.


O governador em exercício Paulo Afonso Feijó disse que é com muita honra e responsabilidade que assume o Governo do Estado. “Espero corresponder à expectativa da governadora no período em que exercer o comando do Executivo”, afirmou. E enfatizou que, apesar do momento extremamente difícil que enfrenta com sua família, não medirá esforços “para dar continuidade da melhor forma possível ao trabalho da governadora Yeda Crusius”.


“Quero aprender nesses poucos dias no comando do Estado, interagir com a nossa equipe e desejo uma excelente viagem à senhora e que traga na volta muita esperança e boas notícias para o Estado”, afirmou.


Logo após a solenidade, Feijó começou a cumprir a agenda como chefe do Executivo. À tarde, o governador em exercício recebeu no Palácio Piratini diversas comitivas do interior.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações oriundas da assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo