Vamos, de pronto, ao texto enviado pelos organizadores do movimento. É uma ideia e tanto, e que merece, no mínimo, ser olhada com atenção. Lá embaixo, um “link” que lista as oficinas, do que elas tratam e onde serão realizadas. Acompanhe:
“MOVIMENTO PELA PAZ SEPÉ TIARAJU
Entre os problemas mais recorrentes na escola estão a violência e a dificuldade de estabelecer um trabalho conjunto entre a instituição escolar e a família e sociedade em geral. A presença desses problemas leva muitas vezes ao abandono escolar e à reprovação, o que acaba por marginalizar um grande número de estudantes, sobretudo das camadas menos privilegiadas da sociedade.
O “Movimento pela Paz Sepé Tiaraju” propõe mobilizar diversos atores sociais para que juntos desenvolvam ações com vistas ao enfrentamento da violência e da exclusão social por meio da educação e da construção de uma cultura de paz.
O projeto conta com a adesão de pessoas interessadas em oferecer às comunidades escolares santamarienses oficinas com foco na prevenção ou enfrentamento da violência e na construção de uma cultura de paz.
PROGRAMAÇÃO:
Dia 5 de abril de 2013, sexta-feira:
9h: Oficinas simultâneas em escolas estaduais e municipais de Santa Maria (veja a listagem das oficinas no link lá embaixo)
14h: Apresentação do Coral de crianças do Lar de Joaquina (Auditório do CCR, UFSM)
14h30min: PaineL “Compartilhando Experiências na Construção da Paz na Escola” (Auditório do CCR, UFSM)
20h: Palestra “Espiritualidade para vencer desafios”, com Márcia Medeiros, Presidente da ONG Brahma Kumaris (Lar de Joaquina)
Dia 6 de abril de 2013, sábado:
10h: Apresentações culturais; Oficinas; Feiras de Trocas; Brincadeiras para Crianças; Distribuição de livros e revistas para crianças; Momento de meditação (Praça Saldanha Marinho)
12h: Encerramento”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.