Arquivo

Não custa lembrar. Houve quem pretendesse barrar Schirmer e Pimenta. Foi tudo trololó

Confira a seguir trecho de nota que publiquei no início da madrugada de 2 de dezembro de 2006, um sábado:

“Reforma. Se passar proposta do “Conselhão”, nada de Schirmer, Pimenta e Fabiano em 2008      

É exatamente isso: se proposta elaborada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o famoso “conselhão” do Lula fora apresentada oficialmente, ninguém com mandato em vigor poderá participar de outro pleito, exceto no mesmo ano em que terminar o seu próprio.

Um exemplo concreto: os deputados federais Paulo Pimenta, do PT, e Cezar Schirmer, do PMDB, e também o deputado petista Fabiano Pereira, simplesmente não podem concorrer a prefeito (ou vice) de Santa Maria. Enfim, estão proibidos de interromper o mandato para o qual foram eleitos.

Você acha essa medida salutar, esquecendo o caso santa-mariense, que serviu apenas de exemplo? Pois é. Se achou, não tem problema. Mas, eis a garantia claudemiriana, não vai passar pelo Congresso. Mas de jeito nenhum. Exatamente porque.
..”

 

Para ler a íntegra, inclusive da reportagem de então, do sítio Congresso em Foco, que deu origem à nota, clique aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS, como o leitor já notou, Paulo Pimenta e Cezar Schirmer concorreram a prefeito, e o segundo foi vencedor. E vai interromper o mandato de deputado federal. E que ninguém se preocupe, se pensa em algum parlamentar futuro que queira ver se candidatando a prefeito. Ele ou ela poderá concorrer. A proposta de então (que todos já esqueceram) pode até ser interessante (este repórter tem sérias dúvidas a respeito), mas ainda assim, jamais passará pelo Congresso. E ponto.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo