LUNETA ELETRÔNICA. Bombeiros civis, PSDB/SM, ato pró-Lula no sábado (13) e os versos de Valdir Oliveira

Por Maiquel Rosauro
* O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) irá sancionar nesta quinta-feira (11), às 16h30min, no Centro Administrativo, o projeto de Lei 8528/2017, que disciplina as atividades dos serviços de bombeiro civil para atuar em estabelecimentos ou eventos de grande concentração no âmbito municipal.
* A proposta é do vereador Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), que está confiante na aplicação da lei.
* “Os serviços de bombeiro civil irão evitar tragédias, fazendo com que Santa Maria torne-se uma das cidades modelo em prevenção no Brasil”, projeta Bolinha.
* O PSDB/SM não sabe quando serão conhecidos seus candidatos a deputado para a eleição de outubro. Conforme a presidente municipal da sigla, Maria de Lourdes Stieler (PSDB), ainda não foi marcada a reunião que irá discutir o assunto.
* Os vereadores tucanos Admar Pozzobom, Juliano Soares – Juba, João Ricardo Vargas e o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, seguem como favoritos por vagas no pleito.
* Por outro lado, o delegado Marcelo Arigony já teria praticamente desistido de concorrer a deputado federal pelo PSDB este ano, por não ter conquistado o apoio de toda a bancada tucana no Legislativo santa-mariense.
* Dirigentes sindicais ligados a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Frente Brasil Popular, além de lideranças do PT/SM e do PCdoB/SM, realizaram um encontro na sede do Sindicato da Alimentação na noite dessa quarta-feira (30).
* O objetivo foi organizar o Ato em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato, que será realizado sábado (13), às 18h, na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria.
* Apresentações musicais, intervenções artísticas e políticas estão na programação.
* Já nos dias 23 e 24 de janeiro, atos semelhantes vão ocorrer em Porto Alegre, quando será realizado o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
* E quem está afinado para os atos pró-Lula é o líder da oposição na Câmara de Vereadores, Valdir Oliveira (PT). Confira no vídeo:
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.