AssembleiaEstado

ESTADO. Governo monta sistema para monitorar ‘projetos estratégicos e prioridades’

O Governo do Estado está montando o que chama de “ciclo de monitoramento”. Mais: haverá uma “Sala de Gestão”, que funcionará em espaço ao lado do gabinete do secretário-geral de Governo, Estilac Xavier, no porão do Piratini. Constará, por exemplo, com quatro telões e uma estação de trabalho com monitores integrados. É? É.

Isso vale para os 90 projetos considerados estratégicos e as 33 prioridades já definidas. E isso ainda antes de tudo ser aprovado pela Assembleia, para onde irá um conjunto de propostas que está sendo alinhadado entre o governador e o secretariado. Complicado? Um pouco, reconhece o editor. Então, que tal ler o material a respeito, produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini? A reportagem é de Paulo Ricardo Fontoura. A seguir:

Projetos que servirão de pilares para o desenvolvimento do RS terão ciclo de monitoramento

O Governo do Estado está colocando em prática o macro projeto de desenvolvimento ancorado em pilares básicos, como a reestruturação financeira, com o fortalecimento da base produtiva e condições para atração de novos investimentos; uma articulação política em prol do Estado; ações sociais que acabem com o desequilíbrio regional e busquem a erradicação da pobreza, e um conjunto de medidas que destravem a máquina pública e possibilitem o crescimento gaúcho.

A terceira geração destes projetos (com o primeiro lote sendo encaminhado em dezembro e, o segundo, no primeiro bimestre deste ano), está sendo finalizada e encaminhada à Assembleia Legislativa. Somado a isso, entra em cena, no final de maio, o monitoramento dos primeiros 90 projetos estratégicos das 33 prioridades definidas pelo governador Tarso Genro, com seu secretariado.

O software, que será utilizado para o acompanhamento das propostas e programas definidos pelas secretarias, já está sendo abastecido com todas as informações. A metodologia e os processos estão sendo implantados, enquanto os gerentes que os executarão, juntamente com os técnicos e analistas que serão responsáveis pelo recebimento e análise dos dados, estão sendo capacitados…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo