POLÍCIA FEDERAL. Ministro faz “vestibular” para decidir nome do diretor geral. Gasparetto fez as “provas”
O futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sob cuja jurisdição estará a Polícia Federal, entrevistou pelo menos seis possíveis candidatos ao posto de Diretor Geral. Expôs o que quer da principal força policial brasileira, em consonância com os interesses da Presidente Dilma Rousseff.
Entre os que papearam com Cardozo estão os superintendentes da PF em São Paulo, Leandro Coimbra, e no Rio Grande do Sul, o “quase santa-mariense” Ildo Gasparetto, e o diretor de Combate ao Crime Organizado, Roberto Troncon Filho.
Este trio, muito provavelmente, é o que será submetido, agora, à “prova final” no vestibular: a palavra da Presidente. E o resultado será conhecido nesta semana, muito provavelmente. Para saber mais sobre a forma pela qual está sendo escolhido o novo Diretor Geral dos federais, acompanhe material publicado no jornal O Estado de São Paulo. A reportagem é de Vannildo Mendes. A seguir:
“Cardozo leva a Dilma lista tríplice para PF…
…O futuro ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, entregou à presidente eleita Dilma Rousseff uma lista tríplice com os nomes dos mais cotados para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal, em substituição ao delegado Luiz Fernando Corrêa. A decisão, porém, ficou para depois do Natal.
A Polícia Federal é uma das instituições mais sensíveis da máquina federal e terá papel central no plano nacional de segurança pública do novo governo. Cardozo filtrou os nomes após uma semana de sondagens à própria PF, ao Ministério da Justiça – ao qual o órgão é vinculado – e aos ex-ministros Márcio Thomaz Bastos e Tarso Genro.
As consultas incluíram também as corporações que integram a carreira do órgão, como a Associação dos Delegados Federais (ADPF) e a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). Incluíram ainda entrevistas individuais com os seis candidatos mais cotados para ocupar a vaga de Corrêa…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.