Arquivo

Coluna Observatório. “Candidatura de Jorge Pozzobom à prefeitura será decidida em Brasília”

A seção “Luneta”

 

 

 

Há quem jure de pés juntos, e até encomendou parecer para garantir juridicamente, que Jorge Pozzobom, se quiser, ainda pode concorrer a vereador.

 

O arrazoado diz que o tucano, como adjunto, nunca assumiu a titularidade da Secretaria Geral de Governo de Yeda Crusius, nem foi ordenador de despesa..

 

Aceita a argumentação, teria que se desincompatibilizar só em 4 de julho, e poderia portanto concorrer a vereador. Palpite claudemiriano: pode até ser. Mas é muito improvável que Pozzobom corra o risco.

 

Aliás, até onde se sabe, o presidente do PSDB de Santa Maria, ao menos publicamente, ainda não jogou fora o travesseiro sobre o qual sonha (sonhava?) com a cadeira de Valdeci Oliveira.

 

De qualquer forma, anuncia-se para este sábado, em Santa Maria, encontro regional do tucanato, no Seminário São José.

 

E mais: de acordo com o próprio Pozzobom, com quem o colunista conversou quinta-feira, a situação de Santa Maria, e também de Porto Alegre, está nas mãos (e cabeças) da direção nacional do PSDB.

 

Fonte próxima à direção peemedebista chama a atenção para o fato de, nas festividades de maior visibilidade dos dias 17 e 18 de maio, as figuras mais ilustres presentes eram do partido.

 

No caso, o ministro da Defesa Nelson Jobim e o presidente da Assembléia, Alceu Moreira. Do ponto de vista institucional, é verdade. No entanto, seria forçar muito a barra acreditar que Jobim não seja próximo ao PT, tanto que é ministro de Lula.

 

E quanto a Alceu Moreira, quem o convidou para vir à cidade, veja só, não foi o PMDB, mas o deputado estadual Fabiano Pereira, do PT.

 

Ainda a propósito do PMDB, a direção estadual tem reafirmado que é obrigatória a presença dos pretendentes à vereança nos cursos de formação de candidatos promovidos pela sigla.

 

A determinação, segundo fonte do partido, é não registrar a candidatura no TRE daqueles que gazearem os cursos. Ah é?! Com todo o respeito, mas essa a coluna paga pra ver.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, e ao meio dia, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo