Arquivo

Coluna Observatório. “A semelhança entre os secretários Raul Villaverde e Ivo Cassol Júnior”

A seção “Luneta”

 

 

Raul Villaverde deixa a secretaria de Segurança direto para a coordenação da campanha petista à Prefeitura. Ele fará, nesta, o papel que era de Ivo Cassol Júnior, no pleito passado.

 

Tanto Villaverde quanto Cassol Júnior são da confiança absoluta dos candidatos a prefeito. Agora, de Paulo Pimenta; há quatro anos de Valdeci Oliveira.

 

O grande enrosco para os articuladores partidários, agora que a definição das chapas majoritárias alcança um mínimo de certza, é a formação das alianças proporcionais.

 

O PP, por exemplo, não esconde a sua preocupação. Ao contrário de pleitos anteriores, neste não há uma nominata exatamente forte, na opinião de muitos de seus dirigentes.

 

É exatamente essa convicção que fez a direção progressista insistir para uma aliança, também para a Câmara, com o PMDB de Cezar Schirmer. Seria uma maneira de compensar a dificuldade interna, inclusive reduzindo o número de candidatos.

 

Só faltou “combinar com os russos”. Os peemedebistas rechaçaram a idéia. Se não fizessem, assistiriam um verdadeiro motim dos atuais edis, por demais preocupados com a própria reeleição.

 

No PMDB, considera-se certa a reeleição apenas de João Carlos Maciel e Tubias Calil, nesta ordem. Os demais correm riscos, que seriam ainda maiores na companhia do PP.

 

A mesma dificuldade também se dá no âmbito da Frente Popular e Trabalhista. A idéia inicial era formar três grupos: PT/PR, PDT/PTB e os restantes.

 

Alguns dos minúsculos poderiam ser incluídos nos dois blocos principais, como compensação. É. Mas está difícil chegar a uma conclusão. O que deverá ocorrer ainda em maio, antes das convenções.

 

Enquanto isso, para o pleito majoritário, foi formado um grupo de trabalho no peemedebismo, destinado a redigir a proposta do plano de governo de Cezar Schiremr.

 

O coordenador do GT, que pretende dirigir duas reuniões em maio e outro tanto em junho, é o vice-presidente Robson Zinn.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, e ao meio dia, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo