ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Se pleito fosse hoje, 3 seriam os concorrentes à Prefeitura

Pozzobom, até por força das circunstâncias, acaba sendo jogado à disputa

Faltam exatamente 11 meses mais dois dias para a eleição. Noutros pleitos, nessa mesma época, havia segurança suficiente para afirmar quem seria protagonista, na disputa municipal. Agora, por conta exclusiva da indefinição petista, que só sabe, veja só, que não será um de seus principais nomes (paradoxo que a história poderá cobrar). Mas quem representará o petismo ainda é mistério, não obstante a pré-indicação da vereadora Helen Cabral pela corrente PT Amplo, do deputado federal Paulo Pimenta.

Em compensação, esse nhenhenhém petista tende (os indícios são cada vez mais fortes) a facilitar uma decisão a ser tomada pelo tucano Jorge Pozzobom, que se vê inticado até por militantes de seu partido a assumir-se candidato, quatro anos antes do que ele próprio gostaria.

Assim, correndo todos os riscos, Observatório tem a pretensão de apontar que serão três nomes a protagonizar o pleito de 2012. O favorito Cezar Schirmer (PMDB), repetindo a dobradinha com José Farret (PP); o recém-chegado Jorge Pozzobom, do PSDB, e o nome a ser referendado pelo PT. Este, nem Ele ousaria afirmar quem.

E o vice do tucano e do(a) petista? Aí, nem Mãe Diná. Mas os movimentos iniciais, de novo, partem do PSDB. Há informações confiáveis de papos com o PDT. Este é também querido por gente (nem todos, claro) do PT. Mas o partido de Fabiano, Pimenta e Valdeci não se mexerá enquanto não limpar a própria área. Pode acabar sozinho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Eu tenho três solução para curiosidade sobre a decisão do candidato(a) prefeito pelo PT: Aguardar, aguardar e aguardar.
    Santa Maria é um grande pólo regional, uma grande estratégia geográfica que a natureza nos proporcionou, um pólo da melhor politica brasileira, que o visionário Mariano da Rocha vislumbrou, e fundou a UFSM ( muitos não acreditaram), os quartéis, a base área. SANTA BOCA DO MONTE-geograficamente estratégica, com certeza o Brasil tá com Dilma, o Rio Grande do Sul com Tarso, e Santa Maria será retomada pelo PT, para conquistar ainda mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo