Arquivo

Não custa lembrar. Feira do Livro, depois do fim do boicote, festa do sesquicentenário

Olha só a nota que publiquei bem no início da madrugada de 5 de maio de 2007, um sábado:

“Cultura. Feira do Livro inicia sem (olha a boa notícia) o boicote dos docentes municipais   

Fui um dos mais críticos da decisão dos docentes municipais que, a pretexto de protestar contra o governo da cidade (o que é um ato pra lá de legítimo) acabou prejudicando centenas de crianças das escolas municipais, privadas do direito de participar do principal evento cultural de Santa Maria, a Feira do Livro.

 

Por isso, aplaudo a decisão (independente das motivações, que não vêm ao caso, agora) do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm) que revisaram essa postura. Bom para a literatura, bom para a feira e, sobretudo, ótimo para as crianças.

 

Confira, a propósito da decisão do sindicato, o material enviado aos veículos de comunicação. A seguir:

 

“Fim do boicote à Feira do Livro 

Durante dois anos os professores municipais de Santa Maria boicotaram a Feira do Livro de Santa Maria. Para muitos isso foi alvo de críticas. Mas, durante…”

Para conferir a íntegra da nota, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, mais uma Feira do Livro começou. E com sucesso de público já nos primeiros dias, de novo sem boicote algum, para garantir a festa do livro, no ano do sesquicentenário. Tenho pelo menos duas dicas de obras, para o leitor. Uma, o romance coletivo Os Dez Mandamentos – entre os autores (e são uma dezena), estão Athos Miralha, Antonio Candido Ribeiro, Tânia Lopes e Orlando Fonseca. O lançamento será dia 9. Outra, o primeiro (até onde sei) livro de Gilson Piber, colaborador deste sítio, de onde extraiu alguns dos textos reunidos em “Linhas do coração”. O lançamento é no dia 15.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo