Arquivo

11 partidos. Frente Popular Trabalhista oficializa a dobradinha Paulo Pimenta/Ovídio Mayer

É um verdadeiro conglomerado. Reúne um grande partido, dois médios (o critério, aqui, é o do número de filiados), dois emergentes e seis pequenas siglas formadas na cidade. Todos juntos resolveram formar a Frente Popular Trabalhista. Na cabeça, o petista Paulo Pimenta (para prefeito) e o petebista Ovídio Mayer (para vice).

 

Os dois, mais o maior (no mínimo, um dos maiores) avalista da aliança, o atual prefeito Valdeci de Oliveira, estão na foto do evento de ontem de manhã, no Centro de Atividades Múltiplas, que oficializou as candidaturas. O texto é da assessoria de imprensa da FPT. Confira:

 

“Após 20 anos de vida pública, Pimenta concorre a prefeito de Santa Maria

 

Vinte e três anos depois de ter ingressado no Partido dos Trabalhadores e duas décadas após ocupar seu primeiro cargo eletivo, o deputado federal Paulo Pimenta foi indicado candidato a prefeito de Santa Maria pela coligação Frente Popular e Trabalhista (PT, PTB, PDT, PSB, PCdoB, PMN, PRB, PSC, PTC, PR, PHS). A candidatura do parlamentar foi homologada neste domingo, durante convenção municipal do PT, realizada no Centro de Atividades Múltiplas.

 

O evento contou com as presenças das principais lideranças petistas santa-marienses, como o prefeito Valdeci Oliveira e o deputado estadual Fabiano Pereira, além de dirigentes das outras dez siglas que integram a coligação. O pré-candidato a vice-prefeito, vereador petebista Ovidio Mayer, também participou do ato. Ele deverá ter a candidatura oficializada na convenção do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que acontecerá nesta segunda-feira, dia 30 de junho.

 

Na convenção petista deste domingo também foram homologados os nomes dos concorrentes a eleição proporcional, indicados previamente em encontro ocorrido no último dia 16. Vinte e três candidatos integram a nominata da sigla ao Legislativo. O ato político iniciou com a confirmação da lista dos postulantes a uma vaga na Câmara de Vereadores. Todos foram convidados a subir ao palco, onde já estavam líderes do PT municipal e membros das direções dos demais partidos que formam a Frente Popular Trabalhista.

 

Posteriormente, o presidente do PT santa-mariense, Alexandre Bento, passou a condução dos trabalhos para o prefeito Valdeci Oliveira. Coube a ele ingressar, exatamente às 11h, no local da convenção com os dois integrantes da chapa majoritária. Pimenta e Ovidio foram recebidos com festa, batucada, chuva de papel picado e palavras de incentivo. Na seqüência, os representantes dos onze partidos falaram para a militância.

 

Entre os petistas, o deputado Fabiano Pereira ressaltou a trajetória de construção partidária de Paulo Pimenta. “É um companheiro que ajudou a construir o nosso partido. Foi um deputado estadual corajoso e é o deputado federal que mais auxiliou Santa Maria”, destacou.

 

As qualidades de Pimenta e a sua importância para o PT de Santa Maria também foram lembradas por Valdeci Oliveira. “Tenho orgulho de poder fazer campanha para um grande batalhador, construtor do nosso partido, meu amigo, companheiro, irmão, Paulo Pimenta”, afirmou ao iniciar seu pronunciamento.  “A campanha eleitoral será difícil, mas é exatamente nas dificuldades que conseguimos reunir forças e nos superar. Não queremos o retrocesso, mas sim continuar avançando e por isso reelegeremos o nosso projeto”, acrescentou Valdeci Oliveira.

 

Pré-candidato a vice-prefeito, Ovidio Mayer salientou a relevância da união das siglas da Frente Popular Trabalhista e disse que a busca pela reeleição do projeto que hoje governa Santa Maria será facilitada pelo bom trabalho da atual administração municipal. “Não iremos para campanha eleitoral de mãos abanando. Há 100 obras em andamento na cidade. Temos o que mostrar e o que oferecer”, observou Ovidio Mayer.

 

Último a usar o microfone, Paulo Pimenta lembrou um pouco de sua trajetória pessoal e partidária. Destacou sua primeira eleição para vereador em 1988, ao lado de Valdeci Oliveira, e relembrou a figura do pai que faleceu precocemente no mesmo ano e não chegou a testemunhar nenhuma das suas vitórias políticas. Prometeu fazer uma campanha intensa e apaixonada e afirmou estar orgulhoso de ser candidato a prefeito por uma aliança tão representativa. “Podem ter certeza que vou me dedicar com toda minha energia, toda a minha alma, para fazer uma campanha maravilhosa e vencer essa eleição”, ressaltou.

 

Pimenta garantiu que o sentimento positivo será a principal característica da campanha da Frente Popular Trabalhista. “Faremos uma campanha alto astral, bonita e que apaixone. Não vamos nos abalar com baixarias, boatos e mentiras. Mostraremos nosso trabalho e realizações. Com nossa força, determinação, vamos vencer a eleição e dar continuidade ao nosso projeto. Temos uma força insubstituível porque fazemos política com convicção, com o coração, acreditando no nosso projeto. E é isso que faz a diferença em uma eleição”, afirmou.

 

O lançamento das candidaturas da Frente Popular Trabalhista ocorrerá no dia 11 de julho, no Salão da Medianeira. Antes, no dia 6, haverá a inauguração do Comitê Central de Campanha, localizado na Rua Riachuelo, no prédio que por muitos anos abrigou a Imperial Fotos.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo