Arquivo

Coluna Observatório. “Cooptar os embrabecidos, problema de bom tamanho em todas as chapas”

O sítio que o colunista edita na internet (www.claudemirpereira.com.br) publicou carta de um peemedebista, Marcelo Acosta, descontente por ter sido excluído da lista de candidatos à vereança. Os critérios que nortearam o PMDB para a escolha dos 10 nomes do gênero masculino (os cinco edis atuais, o primeiro suplente, um empresário, dois “históricos” e um líder evangélico) detonaram o militante, que faz parte da JPMDB.

 

Era uma impossibilidade numérica, e não má vontade, ou o que fosse, garantiu a coluna um líder do PMDB envolvido no processo.  Certos ou errados os líderes, o fato é que há quem tenha ficado descontente.

 

Mas este não é um privilégio peemedebista. Marcelos” diversos existem também em outras siglas. Especialmente nas maiores, como PT, PP e PDT, por exemplo. Diante disso, se coloca um desafio interessante para as lideranças: impedir que os hoje embrabecidos se afastem. Antes, a idéia é coopta-los a participar da campanha, tendo em vista a vitória da chapa majoritária. Mas é desafio de bom tamanho, não há dúvida.

 

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo