DestaquePolítica

NAS INTERNAS. Tucanos acarinham o PP; a opção partidária de Lucia Madruga; Fantinel; Valdir; Riesgo

O grande assunto eleitoral é o movimento de Decimo em direção aos pepistas

Na primeira fila, o alto comando tucano na cidade, incluídos Rodrigo Decimo e Guilherme Cortez, e também o recém-filiado ao PP, Ewerton Falk, ouvem o presidente do Progressistas, vereador Pablo Pacheco, no encontro de sexta-feira (Foto Reprodução

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

– O que se sabia nos bastidores ficou público na noite de quinta-feira: o movimento de Rodrigo Decimo e dos tucanos em direção ao Progressistas (PP).

– A presença, não se sabe se a convite ou por vontade própria, do pré-candidato do PSDB, no encontro de militantes do PP teve significado e “pegou bem” junto aos pepistas.

– A participação, turbinada também com a presença do presidente do tucanato local, Guilherme Cortez, e do secretário de Esporte, Gilvan Ribeiro, também contou.

– Enfim, as próprias palavras de Decimo no encontro, conforme apuração do editor, tiveram repercussão positiva.

Disse o atual vice-prefeito, “da necessidade de unidade em torno de um projeto por Santa Maria” e que isso “passa necessariamente por ter o PP junto nessa empreitada”.

– Maior declaração de amor político não há, convenhamos. E que remete a outra questão: com quem irão os pepistas no pleito de outubro?

– Sim, porque se imagina que Beto Fantinel, do MDB, que também cobiça o apoio do PP, não ficará quieto, ainda que talvez o lance tucano possa ter sido decisivo.

Lucia Madruga, em ato recente na Escola Mª de Lourdes Castro, no PP (Foto Reprodução)

– Em todo caso, há tempo. E é melhor aguardar os próximos movimentos de todas as partes envolvidas nessa situação.

– Do saco pra mala, uma informação relevante e surpreendente surgiu também na sexta-feira.

– No caso, foi o anúncio da filiação ao PP, “já há alguns dias”, como apurou o editor, da secretária de Educação, Lucia Madruga.

– Como permanece no cargo, ela não poderá concorrer à vereança, incrementando a nominata pepista. Mas nada impede a candidatura, por exemplo, a prefeito. Ou a vice, o que seria mais provável.

– Para isso, terá de se desincompatibilizar até 5 de junho. Enfim, há tempo suficiente para mobilização política em torno dela. A conferir.

Valdeci esteve presente, assim como José Farret, no lançamento de Valdir Oliveira – estes últimos com suas esposas (foto Reprodução)

– Na presença ilustre dos pais e da esposa, juntamente com o mano deputado, Valdir Oliveira realizou no sábado, o lançamento de sua pré-candidatura à reeleição.

– Considerado um dos puxadores de voto dos petistas no pleito de outubro, o radialista também contou com a deferência do candidato a vice, José Haidar Farret, do União Brasil.

– Resumo da ópera: foi uma manifestação de força política do ex-presidente do Legislativo, e que busca novo mandato no parlamento municipal.

– Para fechar: pelo menos dois candidatos, certamente os demais também, mas por amostragem o editor cita estes, visitaram casas de eleitores.

– Foram os casos, neste final de semana, tudo devidamente registrado nas redes sociais, do emedebista Beto Fantinel (AQUI) e o novista Giuseppe Riesgo (AQUI).

– Tanto um quanto outro, muito provavelmente por conta de seu histórico de campanhas em Santa Maria, são os que mais necessitam desse contato corpo a corpo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pessimo, o Dilmo do Indigesto, foi buscar vice no PP. Que nem para isto tem nome. Para tentar desbancar o favorito candidato do PT. Que ajudou a eleger o atula governo e ‘deu uma força’ no legislativo durante o atual mandato. Alas, o poste não é só de Nãosoubom, é da Cacism também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo