Meio AmbientePrefeitura

EVENTO. Prefeitura realiza dia da ‘Virada Ambiental’ em Santa Maria no domingo. Confira a programação

Por ERENICE DE OLIVEIRA (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com o tema “Unir forças para o despertar de uma nova cultura”, a  Semana do Meio Ambiente 2019, da Prefeitura de Santa Maria, vai deixar sua marca no calendário da sustentabilidade no Município. Durante duas semanas, diversas atividades foram realizadas por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. E, para encerrar com um grande evento  a Virada Ambiental, a partir do meio-dia deste domingo (16), será uma celebração em favor de uma cultura social mais sustentável. A Praça Saturnino de Brito, no Centro, será palco, até as 19h, de atrações musicais locais, espaço kids e de uma área de alimentação com food  trucks, além de serviços em saúde e recolhimento de resíduos sólidos.

A partir das 17h, está prevista a assinatura de sanção do projeto de lei que foi aprovado por unanimidade pelo vereadores e que altera a lei que instituiu o Fundo Municipal em 1998. Conforme a secretária municipal de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, essa alteração irá qualificar o atendimento à população, uma vez que será possível a utilização de parte dos recursos do Fundo na instrumentalização dos setores de fiscalização, licenciamento, Central de Bem-Estar Animal e Superintendência de Praças e Jardins da Secretaria. Nesse mesmo momento, será doado, por uma empresa de Santa Maria, o Plano de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos do Centro Administrativo Nelson Marchezan.

Antes desse grande evento, Semana do Meio Ambiente prosseguiu com sua programação nesta sexta-feira (14). Na Câmara de Vereadores, ocorreu pela manhã a reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) com a participação da secretária municipal de Meio Ambiente. Na ocasião, foram aprovados dois projetos. O primeiro prevê a reciclagem com veículo motocoletor e está sendo aprimorado por uma equipe do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Cetism). A outra proposta visa a proteção e fiscalização do Parque Natural Municipal dos Morros, com a aquisição de uma viatura para a realização de rondas no local. Para a secretária Sandra os resultados na Câmara de Vereadores foram positivos.

“Conseguimos a colaboração dos vereadores para o incentivo do trabalho em favor da melhoria da qualidade de vida das pessoas que têm sua origem no meio ambiente saudável”, observou a secretária.

Ainda sobre o programa da Semana do Meio Ambiente, a  atividade prevista para este sábado (15) foi transferida para a próxima semana em data a ser definida posteriormente. Confira as ações programadas para este domingo, assim como as alterações no trânsito na área da festividade.

SERVIÇO

Trânsito
O entorno da Praça Saturnino de Brito, no Centro, estará, neste domingo (16), com estacionamento restrito, das 7h às 17h, na Rua Coronel Ernesto Marquês da Rocha, entre as ruas Coronel Niederauer e Doutor Bozano. Já o bloqueio do trânsito de veículos se dará a partir do meio-dia na Rua Duque de Caxias, no trecho entre a Rua Doutor Bozano e a Rua Coronel Niederauer. A restrição de acesso está prevista para permanecer até as 17h deste domingo. A área estará sinalizada com cones e fitas zebradas.

DOMINGO

O quê: Virada Ambiental (Unir forças para o despertar de uma nova cultura)
Data: 16/06/2019
Local: Praça Saturnino de Brito
Horário: 12h às 19h

Atrações
Dj Jeff Lee
Allana
Alexandre Trindade
Kariel
Diogo Mello
Peppo e Manu Seeger
Food Truks
Espaço Kids (Brinquedos)

Prestação de Serviços
Saúde
Recolhimento de resíduos eletrônicos ( Maringá Metais)
Recolhimento de materiais recicláveis ( Asmar )
Recolhimento de inservíveis ( Sustentare )
Doação de roupas para a Campanha do Agasalho 2019
ONG de Animais (recebe rações e doa animais de pequeno porte)
Apoio
Gastronomia Embarcada
Sustentare Saneamento
Sesc
Rack Som Show
Bosk
Químea
Seg – Escola Albert Einsten
Ervateira Ximango

Maringá Metais

Asmar

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo