Arquivo

É verdade! Gilson Piber: Valton e Eduardo: um com paralisia cerebral, outro superou um tumor

”… Cito o caso de dois jovens. Valton Neto Chaves Dias, jornalista formado pela UFSM, 28 anos, superou um tumor cerebral e está aí, cheio de vida, desempenhando as suas atividades na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Leopoldo. No sábado, dia 21 de junho, Valton comemorou o seu aniversário em Caçapava do Sul. A convite do aniversariante, com quem convivi na Rádio Universidade, no programa Radar Esportivo, estive presente e comprovei como o apoio dos familiares e dos verdadeiros amigos é importante em qualquer processo de recuperação.

 

O outro jovem é acadêmico de Jornalismo do Centro Universitário Metodista IPA, em Porto Alegre. Conheci Eduardo Purper, o Dudu, durante o Intercom Sul, no final de maio deste ano, em Guarapuava (PR). Aliás, fui apresentado a ele e ao seu pai, Seu Ricardo, pelo próprio Valton, que também participava do congresso. Dudu, 22 anos, não deixou que as dificuldades causadas pela paralisia cerebral, da qual é portador desde o nascimento, o impedissem de concretizar um sonho: virar jornalista...”

 

 

Os parágrafos acima fazem parte do artigo “Dois heróis”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste site. Para ler o texto basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Ele foi postado nesta terça-feira. Boa leitura!

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo