Arquivo

Zona Sul. Vila Esperança vai ganhar ponte, depois do asfalto da rua Paulo Régis, pelo PAC

O pessoal da zona sul, mais exatamente das proximidades da rua Paulo Régis Santos Pereira, bem pertinho do colégio José Otão, tem alguns bons motivos para ficar faceiro. Dê uma olhada no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da prefeitura, e entenderá por que. O texto é da jornalista Patrícia Lemos, a foto é de Gardel Silveira. A seguir:

 

“Construção de ponte na Vila Esperança começa na segunda-feira

 

Os moradores da Vila Esperança, bairro Medianeira, verão a concretização de mais uma obra: a construção da ponte sobre o Arroio Cancela, na Rua General Osório. Nessa segunda-feira (30), o Prefeito Valdeci Oliveira assina a ordem de serviço da obra que começará durante o ato, a partir das 11h.

A melhoria significa a conquista de décadas de batalha, pois, conforme o presidente da associação comunitária da vila, Gilmar Silva, os alunos que moram na Vila Goiânia diminuirão 2 quilômetros de caminhada até a Escola José Otão: “É com muita alegria que recebemos esta notícia, pois há anos aguardamos por isso. A Prefeitura está resolvendo um problema antigo que vai beneficiar principalmente os estudantes”, comemora.

A ponte ligará a Vila Esperança com a Rua João Batista da Cruz Jobim, que, atualmente, não tem saída. Serão 12 metros de comprimento por 10 metros de largura. Haverá duas pistas para carros, de 3,6 metros cada uma, mais passeios nos dois lados, com 1,20 metros de largura. Na parte externa serão implantadas proteções de 90 centímetros de altura feitas de concreto.

A ponte chegou a ser construída duas vezes na década de 90, mas caiu por falta de estrutura adequada. O presidente da associação comunitária do bairro Medianeira, Valmir Cézar, o Papagaio, diz que esta é uma obra de suma importância para todos os bairros da região. “Será um elo com os bairros Nossa Senhora de Lourdes e Cerrito. Vai ligar os apartamentos do PAR com a Avenida Medianeira, com os grandes supermercados, facilitará o acesso dos alunos às escolas… Só temos a agradecer a Prefeitura por este feito”, salienta Papagaio.

O resultado da licitação foi publicado nesta sexta (27). A Della Pasqua foi a vencedora e realizará a obra que tem o valor de R$ 173,67 mil. Além deste investimento, a Vila Esperança teve a segunda obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) inaugurada na cidade, no último dia 14. A comunidade recebeu R$ 87.099,36 mil para drenagem pluvial e asfaltamento da Rua Paulo Régis Santos Pereira.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo