Arquivo

’Deputado por um dia’. Alunos de escola de São Martinho apresentarão “projeto” na Assembléia

Alunos da Escola Estadual de Educação Básica Professora Lélia Ribeira, de São Martinho da Serra, participam, da próxima segunda-feira, da 27ª edição do projeto “Deputados por um dia” – que reúne crianças que estudam em escolas públicas do Rio Grande do Sul, na chamada Escola do Legislativo, da Assembléia gaúcha.

 

Os pequenos martinhenses apresentarão um projeto que “Cria Atividade Complementar na Matriz Curricular Diversificada das Escolas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul”. Saiba mais detalhes do projeto, no texto de Luiz Osellame, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. A seguir:

 

 

“Assembléia Gaúcha promove 27ª edição do Deputado por Um Dia

 

Na próxima segunda-feira (4) a Assembléia Legislativa, através da Escola do Legislativo, promove a 27ª edição do projeto Deputado por Um Dia. O objetivo do projeto é contribuir na formação política dos jovens, valorizar as instituições democráticas, promover o conhecimento da atividade parlamentar e estimular a cidadania.

 

Para a diretora da Escola do Legislativo, Rose Mary Borges Bitencourt, o projeto oportuniza aos estudantes a vivência de parte do trabalho parlamentar, onde os alunos propõem, discutem, encaminham e votam os projetos na sessão plenária dos estudantes.

 

“Com este trabalho, os alunos passam a se dar conta da importância do trabalho desenvolvido pelo Poder Legislativo. Os estudantes saem da Assembléia com uma outra idéia do Parlamento, valorizando o trabalho desenvolvido pela Casa”, destaca Rose Mary…”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Assembléia Gaúcha promove 27ª edição do ‘Deputado por Um Dia’”, de Luiz Osellame, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo