Arquivo

Começou. Além dos partidos, Justiça também já se organiza para a eleição de 2008

Você acompanha, aqui, diariamente os movimentos dos partidos políticos. No fundo (e no raso, também) qualquer coisa que as lideranças fazem hoje têm a ver com a disputa pelo Poder. Assim é a política. E é bom que assim seja.

 

Na verdade, intramuros, as agremiações também tratam de se afiar para enfrentar da melhor maneira o pleito de 2008, quando – se a lei não for modificada no Congresso – serão eleitos cerca de 5 mil prefeitos e mais de 60 mil vereadores em todo o País.

 

Tomando Santa Maria como o exemplo mais próximo, não é outra coisa senão pensar na eleição, os movimentos de todos os agrupamentos partidários em ação na cidade. Ou a questão dos cargos regionais do governo do Estado nada tem a ver com isso? Tem, sim, creia. Como também a adesão de Isaias Romero ao PMDB, saído do PDT. E a movimentação tucana em busca de apoio, como também as ações de Paulo Pimenta, que deve ser o candidato do PT (e também do já citado PDT, mais PTB, PSB e PC do B).

 

Nada a estranhar, portanto, que os organizadores da eleição já estejam agindo. É o que faz a própria Justiça Eleitoral. Há prazos a ser cumpridos, medidas a ser tomadas, reuniões planejadas. Tudo para que, como sempre, o evento de 2008 seja uma festa da política. E é bom votar. Isso só ajuda a fortalecer a nossa ainda jovem democracia.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira a a reportagem “TSE começa planejamento das eleições municipais de 2008”,  publicada no site da Agência Estado, braço de internet do jornal O Estado de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo