Arquivo

Agronegócio.Yeda lança Expointer que quer negociar R$ 200 milhões e atrair 800 mil visitantes

A Exposição Internacional de Animais de Esteio é o maior evento do agronegócio gaúcho e um dos mais importantes do Brasil. Acontece em agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil, na Grande Porto Alegre. Este momento específico é muito importante, na medida em que há uma nítida recuperação do setor primário, apesar das renitentes queixas apresentadas pelo setor.

 

O lançamento da Expointer, que pretende receber 800 mil visitantes e, mais que isso, tem como meta proporcionar negócios que beirem os R$ 200 milhões, aconteceu ao meio dia desta quarta-feira, pela governadora Yeda Crusius. Acompanhe os detalhes, no material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini,com foto de Itamar Aguiar.

 

“Yeda Crusius lança Expointer 2008 em clima de otimismo

 

A Expointer 2008 foi lançada pelo Governo do Estado à imprensa e a convidados, nesta quarta-feira (30), em Esteio. As atrações e as novidades da 31ª edição internacional da feira – que será realizada de 30 de agosto a 7 de setembro – foram apresentadas pela governadora Yeda Crusius e o secretário da Agricultura, João Carlos Machado, no Parque de Exposições Assis Brasil.

 

‘o sucesso da Expointer é o orgulho gaúcho diante do país. Eu quero cumprimentar a todos que se envolveram em sua organização, no caminho de novos recordes”, disse a governadora, ao lembrar o momento atual vivido pelo agronegócio, que favorece estimativas de um aumento de no mínimo 50% em relação ao ano passado na comercialização de produtos durante a Expointer.Também participaram do ato representantes das instituições parceiras da feira – Simers, Fetag-RS e Farsul -e dos apoiadores – prefeitura de Esteio, Emater-RS, Ocergs, Procergs e Procempa.

 

A organização e o apoio, segundo a governadora, foram fundamentais para que “o palco do lançamento do maior evento agropecuário da América Latina e o 3º maior do mundo” já esteja pronto para receber os 2,9 mil expositores, cem a mais do que no ano passado. “Estamos sempre dispostos a garantir melhorias no parque, com obras importantes, como aconteceu no ano passado, com o piso para o Pavilhão da Agricultura Familiar. Neste ano, foram construídas novas baias, atendendo a um antigo pedido, além de outras obras importantes”, lembrou.

Todo o trabalho de infra-estrutura – como revisão dos telhados, banheiros e instalações elétricas do parque – está concluído. A partir de agora, a montagem da Expointer está nas mãos dos expositores. “Tudo aquilo que nos é pedido para um bom andamento da Expointer é sempre prioridade. A questão do acesso, por exemplo, com construção da Avenida do Parque, é a nossa alternativa para facilitar a entrada e saída de expositores e visitantes”, afirmou Yeda. A prefeita de Esteio, Sandra Beatriz Silveira, destacou que a obra vai além da Expointer, pois representa o
…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da nota “Governadora Yeda Crusius lança Expointer 2008” e, no mesmo endereço, se desejar, leia também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo