Economia SolidáriaJudiciárioPrefeituraSanta Maria

CIDADE. Associação de Selecionadores, despejada do local em que atua, pede ajuda do prefeito José Farret

Originalmente publicado na versão online do jornal A RAZÃO

A Associação dos Selecionadores Recicláveis de Santa Maria (Asmar) está correndo contra o tempo para não ficar sem sede. É que o local onde a associação funciona, desde a sua fundação, há 24 anos, na Rua Israel Seligmann, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, deve ser desocupado até amanhã, conforme determinação judicial. A ação de reintegração de posse é movida pela Sociedade Meridional de Educação (Some), dos Irmãos Maristas, que vendeu a área ao Centro Universitário Franciscano (Unifra) para a ampliação do hospital São Francisco.

Hoje, integrantes da associação estiveram na Prefeitura, pedindo a intervenção do prefeito José Haidar Farret em uma tentativa de pelo menos garantir a permanência até que uma nova sede seja encontrada.”Não sabíamos que estavam na Justiça”, diz Margarete Vidal, coordenadora da Asmar. Segundo ela, a associação tomou conhecimento de que deve sair até amanhã no último dia 1º, quando um oficial de Justiça da 3ª Vara Cível de Santa Maria intimou a entidade da ordem de despejo.

A decisão, porém, é de abril deste ano, mas o prazo correu sem a saída dos recicladores. A associação busca apoio da Prefeitura para tentar permanecer mais tempo até que uma nova área seja encontrada. O grupo sugere três imóveis na cidade, que poderiam ser repassados pelo Estado ao Município e cedidos à associação.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O chanceler prometeu ajudar a ASMAR. Doará todo seu acervo de embalagens de medicamentos que guarda no seu consultório. Vcs deveriam conhecer a montanha de amostras grátis que rodeia o ilustre dermatologista;sério.!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo