MemóriaPolítica

SANTO, NÃO. Luciano Ribas e a incrível figura do Ildo Callegari, amigo de muitas histórias, de Pains a Paris…

…Era passional e apaixonado, raciocinava rápido, debatia com destreza, criava personagens e, às vezes, até passava do ponto nas leituras que fazia sobre os acontecimentos presentes e futuros, mas não se abstinha jamais de opinar.

Casou, descasou, casou de novo, ganhou dinheiro, perdeu dinheiro, esteve no monte e na planície, foi protagonista e coadjuvante, bateu e apanhou, conheceu as vitórias e a derrotas e foi de Pains a Paris com a desenvoltura sobrevivente típica dos imigrantes. Vivia, talvez, o seu melhor momento quando essa fatalidade o retirou do nosso convívio.

Digam o que quiserem os que buscam conforto nas religiões (e todos têm o direito de fazê-lo, é claro, se isso traz serenidade e alento), mas a morte é uma…”

CLIQUE AQUI  para lera íntegra do artigo “Santo Ildo jamais”, de Luciano Ribas, colaborador habitual deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo