Arquivo

Coluna Observatório. “A duríssima tarefa dos desafiantes”

Com regalias que têm,

vantagem dos atuais

edis beira a humilhação

 

 

Entre julho e outubro, os vereadores santa-marienses não se reúnem mais ordinariamente às terças e quintas à tarde. Nos mesmos dias, mas de manhã. O período vespertino é, nesta época, inteiramente dedicado à campanha pela reeleição. Isso vale, claro, para 13 dos 14 edis. Só um, Jorge Pozzobom, não tentará novo mandato.

 

Os atuais parlamentares, que contam com subsídio mensal de R$ 5.800, se dedicam em tempo pra lá de parcial à tarefa integral para a qual foram eleitos por quatro anos – e não três anos e nove meses. Ah, e nesse trimestre, afora o troco, também contam com cotas inalteradas de telefone e combustível. No último item, aliás, numa inteligente (esperta?) medida, aliás denunciada à época por esta coluna, podem ter acumulado ao longo do ano, de forma a garantir suprimento maior exatamente agora.

 

Mais uma? Enquanto os mortais comuns são confinados ao anonimato pela mídia, os detentores atuais das cadeiras no Legislativo continuam serelepes a aparecer na TV Câmara. Seja nas sessões ordinárias ou em reuniões de comissões. E mais: em tese, não estão proibidos de dar entrevista sobre temas específicos da função. Isso só não ocorre por pudor (ou cautela) das emissoras comerciais.

 

Dito isto, parece bastante clara a vantagem que ostentam os atuais vereadores sobre os outros 100 que correm atrás do voto popular. E tudo de acordo com a lei, até entendimento em contrário.

 

Assim, cá entre nós, se houver meeeesmo renovação no parlamento municipal, com toda essa “luz” com que largam na campanha, ficará (ainda mais) evidente a reprovação social ao trabalho dos atuais edis.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo