Arquivo

Não custa lembrar. Enfim, se fez alguma coisa pela Casa de Saúde. Que funciona. E bem

Confira a nota que publiquei em 13 de setembro do ano passado, uma quarta-feira:

“Casa de Saúde. Que tristeza! Agonia do hospital virou tema de discursos. Só! Já a solução…

Numa época em que os vereadores se furtam ao debate político – como já disse e escrevi, que graça tem discursar, se a TV Câmara não pode colocar no ar?! – um tema serviu de mote para a discussão, na sessão plenária desta terça-feira.

Sim, foi a Casa de Saúde e sua situação agonizante. É verdade que Cláudio Rosa distribuiu bordoadas ao PT e à Prefeitura, mas não poupou também o seu próprio governo peemedebista estadual – aos quais culpou pela situação que consterna a família ferroviária, a qual se deve a fundação da Casa.

Fora isso, meio que inusitado para quem é do PMDB, que afinal governa o Rio Grande, o que se viu foi o tiroteio de sempre. A situação só não chega a ser cômica, pela tragédia que envolve. Afinal, todos falam que desapropriar a CS é a solução.

Ok, ok. Todos concordamos. Mas, desculpa perguntar, mas como fazer para manteeer a Casa de Saúde? Hein? Alguém sabe dizer? Com o troco do SUS? Quá-quá-quá. Ou com mais verbas que a prefeitura não se sabe de onde tira e o Estado não tem? Essa resposta, vereador algum deu. Enquanto isso, de-lhe tapas verbais daqui pra lá, de lá pra cá…
”


Para ler a íntegra da nota, confira aqui .

PASSADOS EXATAMENTE 15 MESES, é possível afirmar que, se há alguma coisa que funciona, e bem, em Santa Maria, é a Casa de Saúde. Com 74 leitos utilizados e sob a administração do Hospital de Caridade, fruto de um convênio com a Cooperativa dos Ferroviários e a Prefeitura e chancelado pela unanimidade dos vereadores. O hospital atende, sob nova gestão, desde 21 de maio deste 2007. E, até aqui, sem qualquer reclamação, muito antes pelo contrário. Quanto aos discursos de ano e 3 meses atrás, bem, são apenas isso, discursos. Que ficaram no passado. Espera-se, de forma definitiva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo