Arquivo

Comércio. Fundador da Brita Pinhal é o empresário do ano. Mais três empresas serão premiadas

Se aproxima o dia da grande festa do comércio de Santa Maria. E as entidades que representam os empresários do setor terciário escolhem aqueles que merecerão homenagem. A respeito, confira material distribuído à imprensa, pela assessoria de comunicação da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). O texto é assinado pela jornalista Carla Suptitz. A seguir:

 

“Saem os nomes dos homenageados do

jantar do Dia do Comércio 2008

  

Baldur Wenzler Löbler, fundador e diretor da empresa Brita Pinhal, é o Empresário do Ano de Santa Maria. A escolha foi feita por uma comissão formada por representantes da CACISM (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria), SINDILOJAS (Sindicato das Empresas Lojistas de Santa Maria), CDL-SM (Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria), SINDIGÊNEROS (Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios de Santa Maria) e AJESM (Associação de Jovens Empreendedores de Santa Maria).

Também serão homenageados no Jantar do Dia do Comércio, a empresa Reprotec Celular, escolhida Destaque Comércio 2008; e a Sulclean, Destaque Prestação de Serviços. A agência local da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi escolhida para receber o Mérito Especial deste ano. A agência local foi criada em 12 de dezembro de 1831, antes mesmo de Santa Maria virar município.

A partir desta edição, marcando o Sesquicentenário de Santa Maria, serão homenageadas as empresas do comércio e de serviços com meio século de existência. As entidades estão analisando a listagem apresentada de empresas com 50 anos de existência no município, a partir de pesquisa realizada pela CACISM, e devem divulgar a relação nesta segunda-feira.

O Jantar de Homenagem ao Dia do Comércio acontece dia 24 de julho, às 20 horas, no Avenida Tênis Clube.

A PREMIAÇÃO

O prêmio “Empresário do Ano” foi criado em 1960, como “Comerciante do Ano”. Já o “Destaque Comércio” foi criado em 1977. Desde 2004, as empresas do setor de prestação de serviços passaram a também serem reconhecidas, com o troféu “Destaque Serviços”.

Nacionalmente o Dia do Comerciante é comemorado no dia 16 de julho, tendo sido criado em 1953, quando foi instituída a comemoração pelo presidente do Senado Federal, João Café Filho, através da Lei No 2.048. A data oficial – 16 de julho – presta homenagem ao dia do nascimento do Visconde de Cairu – José da Silva Lisboa, figura histórica que exerceu grande influência junto ao príncipe regente português D. João VI para que fossem abertos os portos brasileiros para o comércio com as nações amigas.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo