Arquivo

CPI do Detran. “Voto em separado“ do PT/RS vai também ao Ministério Público Estadual

Da mesma forma que o Ministério Público Federal  recebeu no primeiro dia da semana, nesta terça quem recebe a representação que contém o “voto em separado” dos petistas na CPI do Detran é o procurador-geral de Justiça do Estado, Mauro Henrique Renner. Confira mais detalhes no texto distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do deputado Fabiano Pereira. O material é assinado pelo jornalista Marcelo Nepomucemo. A seguir:

 

“Ministério Público Estadual receberá representação do PT

O Partido dos Trabalhadores entrega nesta terça-feira (15), ao procurador-geral de Justiça, Mauro Henrique Renner, representação que pede o indiciamento de pessoas com suposto envolvimento na fraude do Detran.  O documento  pedirá ênfase na análise do convênio entre o Detran e a Fenaseg, e nos  desdobramentos referente a financiamentos de campanhas eleitorais e de fortalecimento de estruturas partidárias.  Para os deputados, há fortes indícios de que recursos enviados pela Federação ao órgão possam ter sido desviados para outros fins.

O voto em separado elaborado pelo PT ao relatório final da CPI,  e um conjunto de documentos e contratos do Detran com a Fenaseg também serão encaminhados ao Ministério Público Estadual, e à força-tarefa criada para investigar algumas Autarquias do Estado.   O PT já encaminhou representações ao MP de Contas e o MP Federal.  A iniciativa visa garantir que as evidências levantadas durante a CPI do Detran possam ser levadas ao conhecimento das diferentes instâncias do Estado para que, cada uma com a sua devida competência, dê os encaminhamentos que julgarem necessários.

O encontro inicia às 10h30, na sede do Ministério Público Estadual, na avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, na capital.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo