Arquivo

Crônica. Daiani Ferrari, as boas opções culturais de SM e o “medo” do Theatro Treze de Maio

“…O Theatro Treze de Maio parece algo muito distante dos santa-marienses. Tem pessoas que têm medo de entrar no teatro, não se sentem à vontade nas poltronas. Logo que cheguei em Santa Maria, o Treze de Maio me parecia uma coisa muito distante, acho que por São Borja não ter esta tradição de espetáculos teatrais ou grandes eventos em local fechado. Lá a única coisa que acontece em lugares fechados são as formaturas da Urcamp e de escolas, sendo que as mais badaladas são do Colégio Sagrado Coração de Jesus, ou o colégio das freiras, como é mais conhecido.

 

Aos poucos fui descobrindo o que havia em Santa Maria, culturalmente falando, detectando os locais onde encontrar atrações. Hoje eu sei que no Theatro seguidamente há boas opções, na Cesma e na Unifra, uma vez por semana podemos ver filmes de qualidade e sem custo nenhum. No Teatro Universitário Independente encontramos gente nova e propostas por vezes inovadoras. Isso sem falar no Santa Maria Vídeo e Cinema e a Feira do Livro. E por que não falar também na Feira da Economia Solidária, iniciativa do Projeto Esperança-Cooesperança e a Prefeitura. Ali sim é uma mistura de culturas, da cultura entendida como entrenimento e em seu sentido mais amplo, como conhecimento e acúmulo da vida de cada um…”

 

Os parágrafos acima fazem parte da crônica “Uma boa opção”, escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste site, às sextas-feiras. Para conferir o texto na íntegra, basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo