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É hora de se atualizar. Entidades comerciais de Santa Maria promovem três dias de discussões

Uma iniciativa a ser aplaudida. Assim é a Semana do Comércio, uma promoção do Sindicato dos Lojistas de Santa Maria, com o apoio de uma série de entidades empresariais ligadas ao comércio. A partir do dia 15, terça-feira, sobrará assunto para dirigentes e colaboradores das organizações do setor terciário da boca do monte. Os detalhes você confere no material distribuído à imprensa, pela assessoria de comunicação do Sindilojas. O texto é da jornalista Carla Suptitz. Acompanhe: 

 

“Semana do Comércio terá atividades para lojistas e colaboradores

De 15 a 17 de julho, muitas atrações devem mobilizar o comércio de Santa Maria, maior segmento empresarial do município. Com oficinas, palestras e atração cultural, a “Semana do Comércio” ruma para sua segunda edição desde que foi reativada em 2007.

Além de apostar na qualificação do setor, a programação inclui atividades visando fortalecer mais o lojista, que representa aproximadamente 60% do PIB municipal, e pela geração de mais de metade dos empregos na cidade. Por isso mesmo, a aposta é na grande participação do empresário, que está sendo convidado também para um coquetel de confraternização, logo após a primeira palestra, no dia 15, no Itaimbé Palace Hotel. Associados do SINDILOJAS recebem cortesia.

A promoção do evento é o SINDILOJAS Santa Maria (Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria, com a FECOMÉRCIO, SENAC, SESC e SEBRAE, e o apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), CACISM (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria) e AJESM (Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Maria).

O SINDILOJAS é o representante legal na área jurídica das lojas do setor varejista de um total de 12 municípios, perfazendo um núcleo fundamental da economia da região centro do Rio Grande do Sul. Estar presente, como patrocinador ou apoiador, em um evento desta natureza é fortalecer sua marca junto a esse importante segmento e lideranças empresariais. Os convites já estão à disposição e são limitados. Interessados deve garantir vaga pelo  (55) 3028.4634.

PROGRAMAÇÃO

15/07 / Terça-Feira
Oficina Motivacional
Horário: das 8 às 10 horas, no Senac.   Inscrições: Senac.
Valor da Inscrição: 1kg de alimento não perecível.

Solenidade oficial de abertura e Palestra “O momento político e econômico do país e sua repercussão no comércio lojista”, com Lasier Martins
Horário:19h30 min, no Itaimbé Palace Hotel. 
Inscrições: SINDILOJAS-SM
Valor da Inscrição: R$ 20,00 (não-sócio) e R$ 10,00 (sócios e estudantes)

Coquetel após a palestra
Convites: no SINDILOJAS SM
Sócios não pagam, mas precisam confirmar presença em data a ser divulgada.

16/07 / Quarta-Feira
Oficina Motivacional
Horário: das 8 às 10 horas, no Senac.  Inscrições: Senac.
Valor da Inscrição: 1kg de alimento não perecível.

Palestra “Tendências do Varejo”
Horário: 20h, no Itaimbé Palace Hotel
Palestrante  Jean Pierre da Veiga. Inscrições: SINDILOJAS-SM
Valor da Inscrição: 1kg de alimento não perecível.

 

17/07 / Quinta-Feira
Oficina Motivacional
Horário: das 8 às 10 horas, no Senac.  Inscrições: Senac.
Valor da Inscrição: 1kg de Alimento não perecível

Encerramento e Atração Cultural: “Show Musical do Sul a Gerais” 
Horário: 20h, Itaimbé Palace Hotel.
Músicos: Rafael De Boni, Rosa Amélia e Valdir Verona.
Para o acompanhamento de músicas do Sul às Gerais: a viola, o violão, o acordeon e a percussão, se afinam e dão vida ao repertório escolhido, em composições próprias e de clássicos de autores consagrados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Valor da Inscrição: 1KG de alimento não-perecível – Opcional (doado para o Projeto MESA BRASIL)

DIRETORIA SINDILOJAS-SM
Cezar Augusto Gehm – Presidente – Empório Doméstico (em licença)
Rafael Cechella Isaia – Vice-Presidente – Casas Eny
Jeanne Margareth Mainardi – Vice-Presidente – Casas Mainardi e Conceito Eventos (Presidente em exercício)
Fernando Sangoi Isaia – Vice-Presidente – Casas Eny
Fernando Frizzo – Vice-Presidente de Finanças e Patrimônio – Lojas Frizzo
Andréa Bopp Gaiger – Diretora de Finanças e Patrimônio – Lojas Gaiger – Calçadão
Victor Antônio Cassini – Vice-Presidente Administrativo – Cacau Show e Contém 1G
Diego de Salles Moraes – Diretor Administrativo – Incojóias
Lúcio Flávio Bopp Gaiger – Vice-Presidente das Relações do Trabalho – Lojas Gaiger – Esquina
Cleonice Baggio – Diretora do Conselho de Relações do Trabalho – Relojoaria Baggio
Emerson Luis de Melo – Diretor do Conselho de Desenvolvimento de Produtos e Serviços – Prisma Assessoria Empresarial
Cezar Augusto Gehm Filho – Diretor do Conselho de Formação Empresarial – Empório e Odig
Jorge Bassan Machado – Diretor do Conselho de Eventos e Promoções – Leny Boutique
Angela Beltrame – Diretora Suplente – Loja Ecy
Angela Saccol Bagolin – Diretora Suplente – Lojas Safira
Betina Costa Beltrão – Diretora Suplente – Santa Inconstância
Márcia Gehm – Diretora Suplente – Empório Doméstico
Vinicius da Costa de Macedo – Diretor Suplente – Casa Macedo
Flávio Lenz de Macedo – Diretor Suplente – Casa Macedo

CONSELHO FISCAL
Fritholdo Helmuth Staggemeier – Conselheiro Fiscal Titular – Lojas Imperial
Adriano de Almeida Brandão – Conselheiro Fiscal Titular – Ótica Pérola
Ademir José da Costa – Conselheiro Fiscal Titular – Michele Decorações
Jeferson Vendrusculo – Conselheiro Fiscal Suplente – Planeta Criança
Elenita Zanini – Conselheira Fiscal Suplente – Tok d’Classe
Valmor  Christmann – Conselheiro Fiscal Suplente – Varig Log  e  Natura Floricultura”

 

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