CongressoPolíticaTrabalho

NÃO CUSTA LEMBRAR. Greve pública sem regulação

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 2 de setembro de 2012, domingo:

NÃO HÁ DÚVIDA. Movimento dos federais pode levar Congresso, enfim, a regular greves no serviço público

É verdade que, exceto em categorias muito localizadas, as greves no funcionalismo público federal se encaminham para o fim. Mas a perspectiva de que retornem, quem sabe com mais força, leva, enfim, os congressistas a pensar, efetivamente, em regulamentar artigo da Constituição que trata do assunto. Do contrário, por força de decisão do Supremo Tribunal Federal, vale a mesma regra da iniciativa privada.

Agora, a questão é: trata-se apenas de discurso da boca pra fora ou os congressistas vão mesmo resolver, 28 anos depois de promulgada a Constituição? Bueno, ao menos o tema será tratado em audiência pública, como relata reportagem de José Paulo Tupynambá, com foto de Pedro França, ambos da Agência Senado. A seguir:

Direito de greve será debatido em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza nesta segunda-feira (3) audiência pública para debater o direito de greve no Brasil. O…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o que se tem é apenas mais uma promessa de discussão, sem mais nada objetivo. “Da boca pra fora”, como o editor escreveu então. Simples assim.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo