Arquivo

Economia solidária (10).Superevento do cooperativismo popular tem 700 expositores cadastrados

A 15ª Feira Estadual do Cooperativismo e a 4ª Feira da Economia Solidária (com seus vários eventos paralelos) é considerado um dos maiores eventos do cooperativismo popular brasileiro e, também, dos países do Sul da América. E ele começa oficialmente na sexta-feira em Santa Maria, com pelo menos 700 expositores e a expectativa de receber, ao longo de três dias, 150 mil visitantes no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheister.

 

A propósito desse superevento e com detalhes práticos sobre o que acontecerá na boca do monte durante o final de semana, acompanhe material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da prefeitura. O texto é assinado por Matheus Rivé. Confira:

 

“Feicoop – Confira os serviços da Feira da Economia Solidária


Os maiores eventos do cooperativismo popular do Brasil e Mercosul iniciam oficialmente suas atividades na próxima sexta (11). A 15ª Feira do Cooperativismo e 4ª Feira da Economia Solidária devem atrair um público de 150 mil pessoas. Cerca de 700 expositores estão cadastrados para apresentar seus produtos no Terminal de Comercialização Dom Ivo Lorscheiter, na Rua Heitor Campos.

Como o nome sugere, a Feira defende a economia solidária, por isso, no local não serão vendidos artigos como refrigerante, por exemplo. Além disso, a água, por ser considerada bem universal, não será comercializada e sim distribuída aos visitantes. No local também será proibido fumar. Confira abaixo algumas informações importantes sobre o evento:

Local
Grande parte das atividades que envolvem a feira serão concentradas no Terminal de Comercialização. Para chegar até o local, basta entrar ao lado da Basílica da Medianeira, na Rua Rua Heitor Campos.

Horário
O lançamento da Feira será na próxima sexta (11) e inicia às 17h30mim, no Terminal. Entre sábado (12) e domingo (13) a Feira estará aberta ao público entre 7h e 22h.

Estacionamento
Quem for até a feira de automóvel poderá estacionar seu veículo, sem pagar nada, no Parque da Medianeira.

Trânsito
A Rua Heitor Campos ficará em mão única no trecho compreendido entre a Rua Dr. Teodorico até a frente do Terminal Dom Ivo Lorscheiter. Dez agentes de trânsito estarão no local para organizar o fluxo de veículos.

Passe livre
Das 6h às 22h do dia 13, domingo, haverá passe livre na cidade.

Atividades
O evento tem ampla programação e organiza seminários, encontros e apresentações artísticas. A abertura contará com a apresentação do coral dos 150 anos de Santa Maria. Contudo, antes do lançamento, será organizada, às 14h, a 4º Caminhada Ecumênica e Internacional pela Paz, que irá partir da Casa de Cultura em direção ao Centro de Referência Dom Ivo Lorscheiter. No sábado e domingo estão previstas apresentações artísticas como a de Antônio Gringo com o Show Sepé Tiaraju e os povos guaranis.

Autoridades:
O evento contará com a presença de representantes de vários organismos importantes no cenário nacional e internacional. Confira abaixo os nomes de alguns deles.
Arturo Palma MES/RIPESS – Movimento de Economia Solidária/ Rede Intercontinental de Promoção da Economia Social e Solidária – França
Yvon Poirier CA/ RIPESS – Conselho Administrativo Rede Intercontinental de Promoção da Economia Social e Solidária – Canadá
Emma Illescas Cortez Movimento de Economia Solidária – Equador
Mauricio Torres Conselho Nacional de Economia Solidária Colômbia/RIPESS – Colômbia
Carlos Cespedes Marín IDEAS/ REAS – Rede de Redes de Economia Alternativa e Solidária – Espanha
Dario Alanoca Calcina Plataforma Multisetorial de Promoção e Desenvolvimento da Economia Solidária e Comércio Justo da Bolívia
Rabia Abdelkrim-Chikh FAMES/ ENDA – Fórum de Mulheres Africanas para uma Economia Solidária – Senegal
Gedion Caseo Fernandez Nolasco GRESP- Grupo Rede de Economia Solidária do Peru
Daniel Arroyo – Ministério de Desenvolvimento Social da Província de Buenos Aires – Argentina
Damaris AguilarRENICC/CAUSA-RELLAC – Rede Nicaraguense de Comércio Comunitário/ Centroamérica Unida e Solidária – Nicarágua
Ademar Bertucci Coordenação Executiva Fórum Brasileiro de Economia Solidária/ Cáritas Brasileira Distrito Federal”

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo