Arquivo

Economia solidária (14). Visitantes de cerca de 20 países já movimentam a boca do monte

Antes mesmo da abertura da Feira da Economia Solidária, já se pode perceber um movimento, digamos, diferente na cidade. São os visitantes, que vêm inclusive do exterior. Os organizadores imaginam, planejam e têm como meta a visita de 150 mil pessoas ao longo dos três dias do evento que tem sua abertura oficial no final da tarde desta sexta. A propósito da expectativa, e da presença dos forasteiros, confira material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é da jornalista Patrícia Lemos. A seguir:

 

“Feicoop – Estrangeiros já estão na cidade

 

Nos hotéis e pousadas de Santa Maria já é possível perceber a mistura de idiomas e a grande movimentação de hóspedes. A Feira de Economia Solidária, que ocorre a partir desta sexta (11) até domingo (13), já movimenta a cidade com a chegada de cerca de 150 participantes de diversos estados do Brasil e de outros países. O evento será no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na Rua Heitor Campos, bairro Medianeira.

O francês Yvon Poirier, de Quebec, Canadá, vem como representante da Economia Solidária da parte norte da América. Segundo ele, o evento promove uma intensa troca de experiências. O espanhol Carlos Cespedes Marin, de Madrid, fará uma palestra sobre Comércio Justo, mostrando o funcionamento do programa europeu Cidades pelo Comércio Justo. Carlos, representa a entidade Ideas (Iniciativa de Economia Alternativa e Solidária). “Desenvolvemos este projeto em mais de 200 cidade da Europa. A Ideas promove, coordena e controla as atividades de comércio justo nestes locais”, explica o espanhol.

Já se instalaram na cidade representantes do Distrito Federal, Minas Gerais, Ceará, São Paulo, Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Amapá, Acre, Maranhão, Pernambuco, Rondônia e Roraima. Estrangeiros da França, Canadá, Equador, Colômbia, Espanha, Bolívia, México, Canadá, Senegal, Peru, Argentina, Nicarágua, Uruguai, também já se encontram em Santa Maria. Ao todo, mais de 20 países farão parte das discussões da Feira.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo