Arquivo

Economia solidária (22). Escola desenvolve campanha de antitabagismo, em defesa da vida

Confira a reportagem de Tiago Medeiros, da assessoria de imprensa da 4ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e da 15ª Feira Estadual do Cooperativismo, com Marcelo Martins e Matheus Rivé, da assessoria de Imprensa da prefeitura

 


”Instigar a conscientização acerca dos malefícios do cigarro: essa é a prerrogativa da Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Providência. A instituição desenvolve, junto aos alunos da séries iniciais, um trabalho de prevenção para os perigos da cultura do tabaco.
 
Para a professora Nadia De Toni, uma das motivadoras do projeto com os alunos da 3ª série da escola, urge a necessidade de alertar desde cedo para o consumo de cigarro. “Não basta apenas proibir, é preciso mostrar a eles o que esse vício implica em suas vidas”, ressalta a professora. Para atingir um público maior a escola, através da professora Nadia, trouxe a campanha para a Feira da Economia Solidária.
 
Nadia explica que a Casa da Esperança foi um parceiro imprescindível para o êxito da iniciativa. Ressaltou ainda que a Campanha da Fraternidade desse ano, que tem como tema “fraternidade e defesa da vida”, viabilizou a parceria através da Coordenadora do Projeto Esperança Coesperança, irmã Lourdes Dill.
 
“Por que as pessoas fumam e como vamos mostrar para elas que podem viver sem o cigarro?”, indaga a professora. Nadia disse que os alunos mostram-se afinados com o projeto.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo