Arquivo

Economia solidária (23). Seminário lança base de apoio para o Fórum Social Mundial em Belém

Confira a reportagem de Tiago Medeiros, da assessoria de imprensa da 4ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e da 15ª Feira Estadual do Cooperativismo – que encerram neste domingo, no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheister, na rua Heitor Campos. O texto trata de evento muito importante, acontecido na noite deste sábado:


”
Feicoop – Seminário reforça papel da Economia Solidária na construção do Fórum Social Mundial

A 4ª Feira da Economia Solidária do Mercosul lançou uma importante base de apoio ao Fórum Social Mundial – edição Belém-PA 2009. Um seminário preparatório ao FSM ocorreu no início da noite deste sábado (12) no palco da Feira. Participaram entidades representativas da Economia Solidária e do Cooperativismo no Estado e no país, além do governo paraense. A idéia é iniciar uma mobilização para que os participantes da Feira de Santa Maria também estejam em Belém, entre 27 de janeiro e 1º de fevereiro do próximo ano.

Sob o título “Do Coração do Rio Grande do Sul ao Coração da Amazônia”, o seminário ressaltou a importância de a Economia Solidária ocupar o seu espaço no Fórum Social Mundial. Há pouco mais de dois anos, foi definido em reunião das Comissões Permanentes do Fórum, que o evento não se realizaria em 2008 e que a próxima sede seria a capital do Pará. Belém venceu candidatas como cidades da Indonésia e da Coréia do Sul.

O assessor do Governo do Pará, Luís Dantas, destacou o esforço da cidade do Norte, que pretende se tornar, ao menos durante o evento, na Capital da Amazônia: “Belém já está se preparando para, em janeiro de 2009, estar pronta para recebê-los. O nosso objetivo é conseguir receber vocês tão bem quanto fomos acolhidos aqui” declarou. O Estado do Pará veio a Santa Maria com uma caravana de aproximadamente 10 pessoas, incluindo representantes do governo e sociedade civil.

No discurso de encerramento do Seminário, o representante da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), Haroldo Mendonça, reafirmou a idéia estar no Fórum de Belém: “Chamamos a todos que estão no coração do Rio Grande para irem também ao Coração da Amazônia. Este ato quer dizer que vamos nos organizar para irmos com uma caravana da Economia Solidária ao Fórum Social Mundial em Belém 2009”. Amanhã, o Seminário Internacional Preparatório ao Fórum Social Mundial continua no salão de eventos do Colégio Irmão José Otão, ao lado da Feira, a partir das 9h.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo