Eleições 2012Política

OS CANDIDATOS. Cezar Schirmer atrás da reeleição

O mais experiente busca segundo mandato

Cezar Augusto Schirmer, advogado, 60 anos. Do PMDB, é o político mais experiente entre todos os pretendentes à prefeitura. Vai atrás de um segundo mandato, e com o mesmo parceiro, José Haidar Farret, do PP. A seguir, no material originalmente produzido pelo jornal A Razão, você sabe mais sobre ele. A foto (do arquivo do sítio) é de Felipe Pires. Acompanhe:

Schirmer descobriu seu “eu político” ainda muito jovem

Nascido em Santa Maria em 23 de fevereiro de 1952, Cezar Augusto Schirmer começou cedo sua carreira política. Filho de Célio e Brunetta (in memorian), ele é casado com Maria Fátima Billig Schirmer há 35 anos e tem três filhas: Maria Augusta, Maria Luiza e Ana Júlia. Estudou no Colégio João Belém, sempre teve a mãe como incentivadora política e graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Ele foi o vereador mais novo a se eleger em Santa Maria, aos 20 anos, e um dos deputados mais jovens do país, conquistando uma cadeira na Assembleia aos 22 anos em 1974. A prefeitura foi um sonho que levou pelo menos 30 anos para se realizar. Ele foi deputado estadual por cinco mandatos, deputado federal por três e secretário estadual (da Fazenda, da Casa Civil e da Agricultura) nos governos de Pedro Simon e Antônio Britto, ambos do PMDB. Schirmer chegou a declarar que não disputaria mais a prefeitura santa-mariense, após sua segunda derrota, em 2004. Voltou atrás e ao aliar-se a José Haidar Farret (PP) na terceira tentativa, em 2008, conquistou o principal posto político da cidade.

Aos 60 anos, Cezar Schirmer tenta repetir o feito de quatro anos atrás, novamente, ao lado do ex-prefeito Farret. Ainda é válido lembrar que ao lado de Schirmer na última eleição, estava…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo