Arquivo

Economia solidária (28). Seminário define detalhes para o Fórum Social Mundial em Belém/PA

Confira a reportagem de Tiago Medeiros, da assessoria de imprensa da 4ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e da 15ª Feira Estadual do Cooperativismo, com Patrícia Lemos, Laura Piffero e Rita Barchet, da assessoria de Imprensa da prefeitura

 

 

“Um dos eixos do VIII Fórum Social Mundial (FSM) 2009, que será em Belém (PA), foi discutido na Feira de Economia Solidária do Mercosul, neste domingo (13). O Colégio Irmão José Otão sediou o Seminário Internacional Preparatório ao FSM, com representantes de Grupos de Trabalho (GTs) de Belém e outros Estados e países.

O objetivo foi explicar o funcionamento da infra-estrutura e organização do evento que deve receber 150 mil pessoas do mundo inteiro. Irmã Lourdes Dill, organizadora da Feicoop, disse que a Feira adotou a metodologia de discussão do Fórum Social Mundial. “Por este motivo tivemos um grande salto de qualidade”, avaliou.

Luiz Dantas, do Governo Estadual do Pará explicou como será montado o território do FSM na Universidade Federal do Pará e na Universidade Federal Rural da Amazônia. Ainda mostrou o funcionamento de setores como comunicação, hospedagem, logística e coleta seletiva solidária, que será o sistema de lixo no local com reciclagem.

Entre outros palestrantes, João Correa, do Grupo de Trabalho do Pará, do FSM, falou da importância de, desde agora, incentivar a mobilização das pessoas para organizar a forma de chegar até o evento. O Fórum ocorre de 27 de janeiro a 1 de fevereiro de 2009.

A 4ª Feira da Economia Solidária do Mercosul, 15ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), 7ª Feira Nacional de Economia Solidária e 4º Seminário Latino-americano de Economia Solidária encerraram neste domingo (13), às 19h. As atividades aconteceram no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na Rua Heitor Campos, bairro Medianeira. A entrada e a participação nos eventos foram gratuitas. “

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo