CongressoEleições 2014Política

NÃO CUSTA LEMBRAR. A tal de minirreforma eleitoral

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 29 de setembro de 2013, domingo:

CÂMARA. Alguma chance de a minirreforma eleitoral ser votada ainda em tempo de valer 2014? Nenhuma

Para qualquer modificação valer no pleito de 5 de outubro de 2014 terá que ser votada pelo Congresso pelo menos um ano antes. Isso significa, objetivamente, que qualquer decisão a respeito tem que se dar até a a próxima sexta-feira. É isso. Ou nada feito.

Então, vamos combinar, é nada feito mesmo. Aprovada (com muitas discussões e várias divergências) pelo Senado, uma minirreforma eleitoral está na Câmara dos Deputados. Que, porém, tem vários projetos com urgência constitucional a trancar a pauta, impedindo que qualquer outra coisa seja votada antes.

Logo… Logo, pensa o (nem sempre) humilde editor, junta-se a fome (nada fazer) com a vontade de comer. Agora, vai que você tenha outra ideia. Então…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o editor reconhece ter-se enganado. Mas nem tanto. Afinal, uma minirreforma eleitoral foi aprovada. Mas tão mini, tããão mini, que ninguém notou. Exatamente como pretendiam seus formuladores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo