DestaqueSanta Maria

CIDADE. Casa do Papai Noel, atrações teatrais e musicais na agenda do ‘Viva o Natal’ nesta semana

“Estrelinha de Natal” abre a programação cultural na tardinha desta terça-feira

Atrações são gratuitas e muitas delas acontecem na Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade (Foto Ariéli Ziegler/Prefeitur)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A programação do Viva o Natal 2022, promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, tem continuidade durante esta semana na Casa do Papai Noel, e diversas atrações teatrais e musicais no Quintal do Noel, na Praça Saldanha Marinho (lista completa, a seguir). A Praça recebeu mais atrações neste final de semana. Neste domingo (11), o musical foi Natal MPB, e no sábado (10), a apresentação foi do Coral Illumina. Ainda neste domingo, na programação do Brique da Vila Belga, teve Passageiros da Alegria – Palhaçaria Natalina.

Neste sábado (10), foi realizado o segundo Desfile de Natal pela Rua do Acampamento, com a participação de mais de 200 artistas, divididos em 6 Alas Artísticas – Banda Marcial Manoel Ribas, Ala dos Encantadores do Natal, Ala das Bailarinas, Ala dos Dançarinos e o Trenzinho que estará com passageiros especiais, formados pelos Papais Noéis do Bairro Itararé e a trupe do Teatro Por Que Não?. E haverá mais uma oportunidade para os santa-marienses conferirem o Desfile de Natal na Rua do Acampamento. Será no próximo sábado (17), a partir das 10h. Na sexta-feira (9), famílias e crianças deram boas risadas com os bonecos que encenaram o espetáculo O Natal do Macaco Simão.

ATRAÇÕES SEGUEM A PARTIR DE TERÇA-FEIRA (13)

A decoração natalina e as luzes podem ser contempladas diariamente na Praça Saldanha Marinho, no Calçadão Salvador Isaia, ao longo da Avenida Rio Branco e em diversas vias centrais de Santa Maria. As atrações do Vivo o Natal seguem a partir desta terça-feira (13), com o espetáculo Estrelinha de Natal, às 19h, na Praça.

A Casa do Papai Noel estará aberta de quarta-feira a sábado, das 18h às 20h, até 23 de dezembro. Além da Casa, o Noel conta com um parquinho, com renas, bancos e uma bota gigante. 

O passeio dindinho terá continuidade nesta semana. A saída é da Avenida Rio Branco, próximo à Praça Saldanha Marinho, e segue pela Avenida Rio Branco até a Gare, passando pela área que está sendo revitalizada pelo Distrito Criativo – Centro Gare. Os passeios são gratuitos e ocorrem junto com os duendes e o Papai Noel. O passeio é por ordem de chegada. As próximas edições do passeio são no dia 17 de dezembro, das 17h às 19h, e de 19 a 23 de dezembro, das 18h às 20h.

O Viva o Natal 2022 é uma realização da Prefeitura Municipal e do Sindilojas Região Centro; Co-realização da CDL, do Sesc Santa Maria, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e da Associação de Hotéis Restaurantes e Agências de Viagens (AHTURR). Tem apoio da EON. O Patrocínio é da Farmácias São João, Construtora Jobim, Rede Vivo Supermercados, Verdes Vales, Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), RGE e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) – evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas.

PROGRAMAÇÃO CASINHA DO PAPAI NOEL (PRAÇA SALDANHA MARINHO) (*)

Terça-feira (13)
– 19h, Estrelinha de Natal

Quarta-feira (14)
– 19h, Grupo Atoque

Quinta-feira (15)
– 19h, Amores aos Montes

Sexta-feira (16)
– 19h, Balaio de Preto Natalino

Domingo (18)
– 18h, Uma História de Natal
– 19h, O Sonho

Segunda-feira (19)
– 18h, Uma Confusão de Natal
– 19h, Opereta de Natal

Terça-feira (20)
– 19h, O Fantástico Mundo do Natal

Quarta-feira (21)
– 19h, Era Uma Vez… Natal!

(*) A programação pode sofrer alterações

PROGRAMAÇÃO BRIQUE DA VILA BELGA (*)

Domingo (18)
– 18h30min, Um Natal de Princesa, com Grupo Pregando Peça

(*) A programação pode sofrer alterações

PROGRAMAÇÃO GERAL (*)

–  Dia 17/12 – 10h – Desfile de Natal – Rua do Acampamento – mais de 200 artistas, divididos em 6 Alas Artísticas – Banda Marcial Manoel Ribas, Ala dos Encantadores do Natal, Ala das Bailarinas, Ala dos Dançarinos e o Trenzinho que estará com passageiros especiais, formados pelos Papais Noéis do Bairro Itararé e a trupe do Teatro Por Que Não?.

– Dia 17/12 – 20h – Concerto de Natal com a Orquestra Sinfônica de Santa Maria e convidados especiais Juliana Pires e João Ferreira Filho. Praça Saldanha Marinho.

– Dia 18/12 – Programação Especial de Natal no Brique da Vila Belga.

– Dia 23/12 – 20h – Natal, uma canção de amor – espetáculo musical com 28 integrantes no elenco, reunindo dança, música, arte circense e teatro, produzido e integrado por artistas locais. Praça Saldanha Marinho.

– Dia 17/12, das 17h às 19h, e de 19 a 23/12, das 18h às 20h – Passeio de Dindinho com os Duendes – as crianças poderão andar de trenzinho, acompanhada pelos duendes do Natal, num passeio emocionante pelo Distrito Criativo Centro-Gare.

–  De 14 a 23/12 – das 18h às 20h – Casa do Papai Noel também vai receber o Bom Velhinho. Além da Casa, o Noel vai contar com um parquinho, com renas, bancos e uma bota gigante.

– Até 21/12 – Espetáculos no Quintal da Casa do Papai Noel, na Praça Saldanha Marinho (verifique agenda acima).

(*) A programação pode sofrer alterações

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo