Arquivo

Eitcha, Brasil! Lembra dos “bráulios”? Pois é. Agora, complicado é ser xará de Daniel Dantas

Teve um ministro, não lembro o nome, que aprovou campanha publicitária em que o glorioso pênis era apelidado de “Bráulio”. Não ficou muito tempo no ar, inclusive pelo grotesco da propaganda, mas o suficiente para criar problemas para todos os “Bráulios” registrados em cartório. A propaganda tem tanto “recall” que até hoje tem gente chamando pingolin de Bráulio.

 

Pois, agora, o problema é mais sério. Se, antes, a brincadeira era apenas isso, uma brincadeira; agora o difícil é ser chamado de Daniel Dantas, que logo, logo é confundido com o grã-fino escroque aquele, que conseguiu inusitados hábeas-corpus (dois, para ser exato) em menos de 48 horas de xilindró.

 

Agora, veja o que acontece com os devidamente batizados de DD, na curiosa reportagem de Bruna Fioreti, publicada pelo Jornal da Tarde, de São Paulo. A seguir:

 

 “Ator e xarás de Dantas sofrem por ter nome do banqueiro

Após a Operação Satiagraha, o artista e outros ‘Daniéis Dantas’ sentem estar com o nome sujo na praça

 

Quem assina ‘Daniel Dantas’ sofre. Nas duas últimas semanas, desde que o dono do banco Opportunity foi indiciado pela barulhenta Operação Satiagraha da Polícia Federal, os xarás de nome e sobrenome do banqueiro passaram a ser alvo de piada, confusão e até constrangimentos internacionais. O mais famoso homônimo de Daniel Dantas, o ator da Globo, teve suas fotos estampadas em dois jornais, Diário do Sul Bahia e o italiano La Stampa, confundido com o investigado. Por esses contratempos, o artista e outros ‘Daniéis Dantas’ sentem estar com o nome sujo na praça. “Quero meu nome de volta”, reclama o ator de Ciranda de Pedra, da Globo.

“Quando a história começou a ter repercussão, sabia que ia ter brincadeirinha dos amigos, no Casseta e Planeta, mas não imaginava sofrer esse tipo de confusão.” É tanta dor de cabeça que ele está preparando um ação judicial contra os jornais pelo erro. Como trabalha com sua imagem, o ator acredita que a falha dos meios de comunicação pode criar uma visão negativa sobre ele, que deveria recair apenas sobre o vilão que interpreta na novela das seis, Natércio Prado – esse sim, um homem rico, ambicioso e com a integridade em questão.

Para quem vive fora dos holofotes, ser confundido com o homem que está sendo investigado no mesmo balaio de gatos que tem o ex-prefeito Celso Pitta e o investidor Naji Nahas incomoda menos, mas incomoda. “Trabalho com prestação de serviços e levo meu nome e sobrenome no cartão de visitas, aí pega muito mal”, conta Daniel Dantas, de 32 anos, eletricista de Sorocaba, no interior de São Paulo…”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens publicadas pelo Jornal da Tarde, de São Paulo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo